Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Recebe Membros Da Associacao Amor E Protecao Aos Animais Desamparados

AAPAD: Prefeitura recebe membros da Associação Amor e Proteção aos Animais Desamparados

Publicado em: 06 de Julho de 2017
Texto: CAMILA CABRAL - ASCOM/PMJ
Foto: Marcos Brandi

O Governo Municipal realizou na manhã desta quinta-feira, 6 de julho, uma reunião com representantes da AAPAD (Associação Amor e Proteção aos Animais Desamparados), a instituição foi fundada em julho de 2016 com objetivo de amparar animais domésticos e silvestres.
Durante a reunião a AAPAD reivindicou um espaço físico para que possa desenvolver suas ações, uma vez que ainda não possui sede. De acordo com a presidente da Associação, Nélida Maneiro, a população corre risco com a quantidade animais abandonados circulando em Jaciara. “Nossa associação resgata os animais que estão em situação crítica nas ruas e os hospeda em lares temporários. Os perigos são diversos, desde contaminação, zoonoses e até mesmo agressões”, denotou Nélida.
Além de animais domésticos, a Associação também ampara animais silvestres, uma parceria realizada com o Corpo de Bombeiros. Caso haja necessidade, a veterinária da AAPAD presta os primeiros socorros e, posteriormente, a Polícia Ambiental busca o animal para tomar as medidas cabíveis.
Segundo a veterinária, Priscila Marcidelli, a ideia não é somente buscar um lar para esses animais. “Queremos que haja uma conscientização geral. Precisamos de leis municipais em combate ao abandono de animais e punição de maus tratos”, destacou Priscila.
O prefeito, Abdo Mohammad, afirmou que o trabalho realizado pela AAPAD é importante para o município e que uma sede para a instituição é um caminho natural e necessário. “Vamos buscar maneiras de tornar isso uma realidade o mais rápido possível”, garantiu o prefeito.
Todas as despesas dos animais, com alimentação, remédios, vacinas, são realizadas por meio de doações ou custeadas por membros da Associação. Se você deseja integrar ao grupo, ajudar financeiramente ou adotar um animal, entre em contato pela página da AAPAD no facebook: https://www.facebook.com/pg/AAPAD.Jaciara/about/?ref=page_internal