Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Corpo De Bombeiros De Jaciara Realiza Cerimonia De Formatura

CORPO DE BOMBEIROS: Corpo de bombeiros de Jaciara realiza cerimônia de formatura

Publicado em: 29 de Junho de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: Camila Cabral

Em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado dia 2 de julho, o Corpo de Bombeiros de Jaciara realizou uma formatura nesta quinta-feira, 29 de junho. A cerimônia foi antecipada porque o dia 2 de julho cairá em um domingo. O evento ocorreu às 14h e contou com a presença do prefeito Abdo Mohammad e o ex-prefeito Ademir Gaspar de Lima, além do presidente da Câmara Municipal de Jaciara, Cloves Pereira da Silva, representando o Poder Legislativo do município.
Os formandos ainda tiveram a presença do comandante geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Mato Grosso e o coronel Alessandro Borges Ferreira, do comandante regional, coronel Vanderlei Bonoto Cante.
Segundo o comandante da 7ª CIPM, major Marcus Vinicius Akira Sakata, a escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro.
O tenente da corporação dos bombeiros de Jaciara, Giovanny Coelho Motti falou sobre a estrutura atual da sede. “Hoje não conseguimos mais colocar esses militares aqui confortavelmente, então, estamos com o planejamento de conseguir uma nova área para construção, para termos uma companhia em nível de Jaciara e Vale do São Lourenço”, frisou o tenente.
De acordo com o prefeito, Abdo Mohammad, a corporação é parceira do município. “Não poderíamos perder essa comemoração para parabenizar uma corporação tão importante para Jaciara”, destacou o prefeito.
Em relação à necessidade de uma nova sede para os bombeiros, o prefeito informou que a equipe municipal já está em busca dessa área. “Queremos que eles tenham realmente um lugar com aspecto físico melhor que o atual. O município quer ajudar e nós vamos encontrar essa área para doar ao Corpo de Bombeiros”, comentou Abdo.