Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Movimento Maio Amarelo Por Uma Jaciara Com Menos Acidentes

ATENÇÃO PELA VIDA: Movimento Maio Amarelo por uma Jaciara com menos acidentes

Publicado em: 29 de Maio de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

O Governo Municipal de Jaciara em parceria coma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU realizou na última sexta feira, 26 de maio, uma ação em frente à Prefeitura em virtude do movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, não só no município, mas em todo o mundo.

A escolha da data foi motivada pela Década de Ação para segurança no Trânsito, lançada pela ONU em 11 de maio de 2011. Vale ressaltar que, no mês de maio também se comemora a Semana Mundial de Segurança ao Pedestre.

O Brasil ocupa o quinto lugar no ranking internacional de acidentes de trânsito. O coordenador do Samu, Lindinaldo Fernando, frisou que por ano o Sistema de Saúde gasta 56 bilhões de reais em decorrência de acidentes de trânsito.
"Com esse dinheiro daria para construir mais de 1.800 hospitais e mais de 28.000 escolas. Nós estamos aqui em parceria com o Corpo de Bombeiros, Departamento Municipal de Trânsito, fazendo essa ação conjunta, tenho certeza que teremos resultados positivos", destacou o coordenador.

O secretário municipal de Saúde, Audimar Rocha, acompanhou a ação e pontuou sobre a relevância do Maio Amarelo. "Esse é um evento Nacional de suma importância. Às vezes pensamos que um acidente nunca irá acontecer conosco, mas pode acontecer, então vale a pena prevenir, usar o cinto de segurança, ficar atento aos limites de velocidade, dirigir pensando em você e em terceiros. Vamos fazer um trânsito mais humano! Um trânsito com menos riscos", afirmou o secretário.

Infelizmente ainda é comum vermos acidentes no trânsito, por irresponsabilidade e falta de atenção, condutores imprudentes colocam suas vidas e as vidas de outras pessoas em risco. O Tenente Motti também esteve na ação e afirmou "Nós vemos casos de alcoolismo, distração no trânsito, atropelamento por coisa boba, que acarretam acidentes graves. O condutor, o cidadão, tem que ter atenção no trânsito", enfatizou Motti.

Seja consciente, dirija com responsabilidade!