Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeito E Vereadores Cobram Melhorias Na Passagem Urbana Da BR 364 E DNIT Garante Acoes Em 30 Dias

BR 364: Prefeito e vereadores cobram melhorias na passagem urbana da BR 364 e DNIT garante ações em 30 dias

Publicado em: 28 de Junho de 2016
Texto: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa
Foto: Márcio Fidélis

Muitas vidas já foram ceifadas na travessia urbana da BR 364 no perímetro urbano do município de Jaciara. E até que a duplicação da rodovia seja concluída, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) garantiu na tarde desta segunda-feira (27), em reunião e visita técnica com representantes da Administração Municipal e Câmara de Vereadores, a execução de algumas ações paliativas para proporcionar mais segurança tanto aos pedestres quanto aos motoristas que trafegam pela região.

De acordo com o prefeito Ademir Gaspar de Lima, foram feitas várias reivindicações e envio de ofícios por parte da Administração, vereadores e população cobrando diversas providências na passagem urbana da BR 364, que vem sendo atendidas pelo departamento. Um exemplo é a conclusão da terceira faixa nas proximidades da antiga Usina de Jaciara até o trevo de acesso a Dom Aquino.

“Já melhorou muito e precisa melhorar ainda mais. Aproveitamos a visita técnica do engenheiro Marlon Pedrini, responsável pelo trecho da BR 364 na região Sul, para fazer os apontamentos dos principais pontos críticos como a implantação de redutores de velocidade em outros três localidades como após o Posto Martelli, nas proximidades da Escola Municipal Amélia Freire e no Posto São Cristóvão, para que acabe com o esses acidentes no trevo do CRJ”, relata Ademir.

Ainda segundo o prefeito, foram cobradas para que refaçam a sinalização em alguns pontos que ficaram inadequadas. Na oportunidade apresentamos outras demandas para deixar a passagem da rodovia mais bonita como o plantio de gramas no canteiro central que contará com o apoio e manutenção da administração municipal.

“Após isso, sobrará duas obras grandes que é a Iluminação da passagem urbana, projeto que a prefeitura já deu o ponta pé com a iluminação na região do trevo da rodoviária. Já a outra reivindicação é referente a erosão na entrada da estrada parque Cachoeira da Fumaça como também melhorar os acessos aos bairros da cidade”, finaliza o prefeito.

Durante a visita técnica estiveram acompanhando o engenheiro do DNIT o prefeito Ademir, empresário do ramo de transporte Fausto Martelli, o presidente do Legislativo Sidney Soares e os vereadores Clóves Pereira e Claudinei Pereira, além da TV Cidade registrando o encontro.