Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Grupo Raizes Ministrara Aulas Gratuitas De Danca De Salao Em Jaciara

CULTURA: Grupo Raízes ministrará aulas gratuitas de dança de salão em Jaciara

Publicado em: 10 de Maio de 2016
Texto: Márcio Fidélis/ Imprensa Prefeitura Jaciara
Foto: Márcio Fidélis

Diretamente do Rio Grande do Sul para o Clube de Tradições Gaúchas de Jaciara (CTG), o Grupo Raízes estará ministrando curso gratuito de Dança de Salão aberto para toda a comunidade jaciarense. As inscrições podem ser feitas na sede da Diretoria Municipal de Cultura, que fica ao lado da Câmara de Vereadores.

Segundo o instrutor e fundador do grupo, João Portela, o objeto do curso é através da dança levar a cultura, divulgar e dar oportunidade as pessoas de conhecerem e praticarem os vários ritmos de dança de salão com destaques para as danças da tradição gaúcha como o Vaneirão, Vaneira, Bugiu, Valsa, Rancheira, Chamamé e Xote, além de outros gêneros conhecidos como o forró, bandas e marchas.

“As aulas são indicadas a todas as idades, previstas para começar no próximo dia 27 de maio, às 19 horas, no CTG Jaciara. Será um mês de muito aprendizado e entretenimento aos participantes. Ao todo serão oito aulas práticas, uma por semana, com duração de duas horas. Aproveitando esse espaço para agradecer aos nossos incentivadores local vereador Emerson Guimarães, prefeito Ademir Gaspar de Lima e ao patrono do CTG Sérgio Orlando Gauer.

A entrega do certificado de conclusão do curso a todos os participantes será com um grande bailão com animação de banda do Rio Grande Sul. Uma oportunidade para alunos, familiares, convidados e comunidade em geral, prestigiarem tudo que foi aprendido com a equipe do João Portela, que é formada por mais quatro instrutores, entre eles sua esposa e filho.

O Grupo Raízes é de Soledade (RS), o qual foi criado dentro de um centro de tradições gaúchas e foi ampliado para que os não frequentadores dos centros possam ter acesso ao ritmo gaúcho e outros gêneros de dança de salão. São 16 anos de estrada fomentando a cultura por onde passa.

Nesta etapa João Portela e equipe irão contemplar além de Jaciara outros quatro municípios como Campo Verde, Primavera do Leste, Paranatinga e Pedra Preta. Na região Norte do Estado outras 22 cidades já receberam o projeto.

Mais informações através dos telefones (66) 3461-4740 ou (66) 9668-0859 e também na Diretoria de Cultura, que fica localizada na Rua Jurucê nº 1261, Centro – Ao lado da Câmara Municipal.