Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Justica Eleitoral Faz Ultima Chamada Para Regularizacao Do Titulo De Eleitor Em Jaciara

BIOMETRIA: Justiça Eleitoral faz última chamada para regularização do titulo de eleitor em Jaciara



Publicado em: 22 de Abril de 2016
Texto: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação / Reprodução

Para você que ainda não fez o 1º Titulo de Eleitor, pretende transferir ou não fez o recadastramento biométrico obrigatório, o Tribunal Regional Eleitoral estará regularizando sua situação até o dia 4 de maio, das 7h30 da manhã até às 17 horas, na Casa do Cidadão – Avenida Antônio Ferreira Sobrinho, ao lado da Praça das Bandeiras, em Jaciara.

Aproveite esses últimos dias, sem fila e muita espera para ficar de acordo com a Justiça Eleitoral. Vale ressaltar que sem o recadastramento biométrico o titulo estará automaticamente cancelado e o eleitor não terá seu certificado de quitação eleitoral e poderá ser impedido de obter empréstimos, tirar passaporte ou cédula de identidade, tomar posse em cargo público, fazer CPF, e de realizar matricula em estabelecimento de ensino fiscalizado pelo Governo.

Documentos necessários

•         Documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei);

•         Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes de residência devem ter sido emitidos nos 12 (doze) meses anteriores ao requerimento de Alistamento.

Na hipótese de transferência, a emissão deverá ter ocorrido entre os 12 (doze) e 3 (três) meses anteriores ao requerimento. Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro(a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra).

•         Comprovante de quitação com o serviço militar (apenas para homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título). 


Últimas Notícias