Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mutirao Ofertara Mais De 30 Tipos De Servicos E Atendimentos Aos Moradores Do Distrito De Celma

CIDADANIA: Mutirão ofertará mais de 30 tipos de serviços e atendimentos aos moradores do Distrito de Celma

Publicado em: 03 de Março de 2016
Texto: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa

Os moradores da região do Distrito de Celma receberão a caravana do Mutirão Rural da Cidadania com serviços essenciais gratuitos na área da saúde, educação, emissões de documentos, cursos, oficinas, palestras, dentre outros, na próxima terça-feira (08), a partir das 8 horas da manhã.

Segundo o prefeito Ademir Gaspar de Lima, essas parcerias são importantes para poder oferecer um atendimento diferenciado e de qualidade ao cidadão da zona rural, onde eles terão acesso a diversos serviços que só poderiam ser resolvidos no centro do município.

“Serão cerca de 30 tipos de atendimentos como cursos de auto-maquiagem, pintura em tecido, manutenção de máquinas agrícolas e de aproveitamento de alimentos. Também estará disponível plastificação de documentos, RG, Procon, Alistamento Militar, Justiça Comunitária, corte de cabelo, cartão Sus, Bolsa Família e outros”, relata o prefeito.

Atividades como distribuição de 650 mudas nativas do cerrado, sementes de crotalária, pula-pula, algodão doce, palestra com temas “A importância da Mulher Rural” e sobre doenças como dengue, zika e Chikungunya. Já secretária de Infraestrutura estará fazendo limpeza de terrenos e recolhendo entulhos com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias mobilizados com indormações sobre prevenção de doenças causadas pelo Aedes Aegypti.

Durante o mutirão estarão presentes profissionais com consultas na área da saúde como médica, enfermeira, dentista, psicóloga, assistente social, massagista e optometrista (medição de grau de vista) com confecção de óculos de grau.

A realização do Mutirão Rural da Cidadania é da Prefeitura de Jaciara através das secretárias de Assistência Social, Agricultura, Saúde, Educação, parceiros como Sindicato Rural, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e apoio logístico da Associação de Pequenos Produtores de Celma.