Você está em: Início / Imprensa / Notícias / 7 HUMOR DO MATO Alegria E Solidariedade Em Um So Evento

7º HUMOR DO MATO: 7º HUMOR DO MATO alegria e solidariedade em um só evento

Publicado em: 29 de Outubro de 2015
Texto: Da Assessoria

O Humor do Mato é um festival cênico, cujo palco, se constitui em espaço plural, resignificante e universal da cultura popular do Brasil. Reúne artistas de várias tendências e linguagens que o humor nacional contempla. A partir da cultura tradicional cuiabana, representada pelos seus atores, expande para o encontro com o humor carioca, sulista, nordestino, paulistas, proporcionando um verdadeiro mosaico da cultura brasileira no palco do Brasil central. Ventos que sopram do pantanal amazônico para o grande centro do país. Momento de celebração de um movimento artístico-cultural que contribui para o resgate da autoestima do povo cuiabano.

A realização deste ano tem a proponência do Instituto Leverger com mais de 10 anos atuando na área sócio-cultural, a produção da Nico e Lau Produções que atua no mercado cultural do centro-oeste há 20 anos com o patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.  O HUMOR DO MATO nasceu em 2003, oportunidade em que a dupla Nico e Lau completava oito anos de existência.  Na primeira edição o Festival teve as presenças dos comediantes Ataíde Arcoverde, André Lucas, Nico e Lau e o grande Chico Anysio. Contou com uma plateia de 1.300 pessoas, sendo realizado em uma única noite.

De lá para cá o Festival se ampliou e se consolida como importante acontecimento da cultura e entretenimento de Cuiabá, estando agora em sua 7º edição. Nesse tempo passaram pelo palco do Festival, na segunda e terceira edições comediantes como: Claudia Rodrigues, Jorge Loredo – o Zé Bonitinho, Saulo Laranjeiras, Paulo Silvino, Falcão, Geraldo Magela – O Ceguinho. Na quarta etapa estiveram Adamastor Pitaco, Nilton Pinto e Tom Carvalho e André Luca (filho do Chico Anysio) entre outros nomes conhecidos regionalmente.

Ainda na 4ª edição do Humor do Mato, ocorrido em 2012, homenageou Chico Anyso, não somente pelo seu passamento, mas por ter participado da primeira edição do festival, tendo exposta obras com caricaturas dos seus principais personagens.

A 5ª edição que ocorreu  em agosto de 2013 o homenageado é o maior quadrinista do Brasil: Maurício de Sousa, com a exposição: Mônica, 50 anos, comemorando meio século de existência da sua principal personagem.  Nesta edição esteve presente a linguagem humorística que ocupa a cena nacional stand up, com representantes como Diogo Portugal, Santos (Iran Thieme/SBT) e Fábio Rabin.

A 6ª edição ocorreu  em 2014 o evento aconteceu no Cine Teatro Cuiabá onde os  homenageados foram Liu Arruda (in memorian) e Ivan Belém com a exposição “ Gambiarra que deu certo” Nesta edição tiveram presentes: Marcelo Marrom, Rudy Landucci, Ataide Arcoverde e Paulinho Gogó, Pitú, Creonice, Totó Bodega, Almerinda, Nico e Lau.

Em 2015 na primeira fase do 7º HUMOR DO MATO, já passaram pelo Festival Os Fulanos, Matheus Ceará (Praça é Nossa), Nelson Freitas (Zorra Total), Nico e Lau, Totó Bodega, Almerinda, Creonice e Comadre Pitú, no mais novo espaço de Cuiabá, Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, seguindo agora para os municípios de Santo Antônio de Leverger, Jaciara e Cáceres, uma forma de descentralizar e democratizar o maior Festival de Humor do Centro Oeste.

SHOWS

HORAS

VALOR

15/11 (domingo)

Comadre Pitú Nico e Lau

Entrada 01 kilo de alimento

Centro de EventosJovelina Maria de Almeida - Jaciara/MT

Show: 7º HUMOR DO MATO
Dias:  15 de NOVEMBRO ( Domingo)  – 20 h

Local: Centro de EventosJovelina Maria de Almeida - Jaciara/MT

Tempo aproximado do espetáculo:  1:30 hora

Entrada 1 kg de alimento.
Classificação:Livre

Informações do show: (66) 36412. 7900 / (65) 3627.1244 /  9975.5513 nicoelau@nicoelau.com.br

Direção Artística:J. Astrevo

Proponente:  Lioniê Vitório
Cenografia: Lioniê Vitório e Henrique Leite.
Montagem de Trilhas: J. Astrevo  e Theus de Luca
Confecção uniformes:Alzira Braga / Estrada Confecções

Fotos: Fablício Rodrigues

Produção Logistica:Sueli Santana

Iluminação:Hiald Iluminação / Lourivaldo Rodrigues

Sonorização:Henrique Leite / Armasom Sonorização
Design Gráfico: Ric Milk

Site:Luiz Guimarães e Meire Falquetti
Gerente do Escritório: Demétrio Arruda
Realização: Instituto Leverger

Produção:Nico e Lau Produções Artísticas

Patrocínio: Governo de Mato Grosso / Secel - Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.

Apoio Cultural em Jaciara:Prefeitura Municipal de Jaciara e Secretaria Municipal de Turismo.