Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Em Jaciara 2 Encontrao Reune Ex Funcionarios Do BB De Varios Estados Brasileiro

GERAL: Em Jaciara, 2º Encontrão reúne ex-funcionários do BB de vários estados brasileiro

Publicado em: 08 de Setembro de 2015
Texto: Márcio Fidélis / Ascom Jaciara
Foto: Márcio Fidélis

Numa atmosfera de recordação e alegria, os ex e atuais funcionários da agência do Banco do Brasil de Jaciara, que passaram pela agência nos últimos 39 anos, participaram do 2º Encontrão “Vamo que Vamo”, nos dias 5, 6 e 7 de setembro, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Aproximadamente 80 pessoas participaram do evento para rever amigos e recordar os bons e velhos tempos.

A comissão organizadora, formada pelos colegas BB´s Sônia e Alício Prates (Lé), Jânia Santi, Arlindo Pazin e José de Arimatéia, conseguiu reunir ex-colegas dos quatro cantos do país,  aposentados e outros ainda na ativa. Tinha desde gerentes ao pessoal da limpeza.

De acordo com um dos organizadores, Alício Prates (Lé), esse é o segundo encontro, e o objetivo é a cada dois anos realizar uma confraternização com clima de amizade, nostalgia e coleguismo, onde muitos dos presentes retornaram a Jaciara pela primeira vez.

Um dos convidados que se deslocou mais de 1.200 Km para estar com os ex-colegas, foi o funcionário aposentado Luiz Carlos Justo, morador de Araraquara, interior de São Paulo. Ele não escondeu a alegria de rever os amigos e a cidade onde morou e trabalhou nos anos 80 e 81. Na época, segundo ele, a Avenida Antônio Ferreira Sobrinho não tinha asfalto, o dia começava com a camisa branca e terminava o expediente marrom de poeira.

“Fiquei impressionado e feliz em poder estar aqui e presenciar a evolução de Jaciara. Sem dúvida a cidade progrediu bastante desde minha partida. Sinto falta do tempo em que descia andando até o Rio Tenente Amaral para pescar piraputanga”, conclui Luiz.

O prefeito Ademir Gaspar de Lima também marcou presença no encontro e ficou feliz em poder participar de um momento histórico na vida dos ex´s e atuais funcionários da agência do Banco do Brasil em Jaciara.

“É gratificante ver reunidos esses cidadãos que um dia contribuíram com o desenvolvimento da nossa cidade e muitos deles também foram os responsáveis pelas aberturas das agências em cidades circunvizinhas como Juscimeira, Dom Aquino e até mesmo de Campo Verde”, frisa o prefeito

O Encontrão ‘Vamo que Vamo” também conseguiu reunir o primeiro presidente da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), Nelson Fernando dos Santos e a atual presidente Jânia Santi.  Fundada em 1978 – há 37 anos, hoje a AABB tem cerca de 250 associados.