Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jovens De Jaciara Recebem Certificado De Dispensa De Incorporacao

SERVIÇO MILITAR: Jovens de Jaciara recebem Certificado de Dispensa de Incorporação

Publicado em: 28 de Agosto de 2015
Texto: Ascom/Jaciara

A prefeitura de Jaciara, por meio da Junta de Serviço Militar, realizou nesta sexta-feira, 28 agosto, a cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), bem como, o Juramento e o Compromisso a Bandeira, a 60 jovens do Município.

A cerimônia presidida pelo capitão Antônio José da Silva, do 18º GAC –Grupo de Artilharia e Campanha do Exército Brasileiroem Rondonópolis, foi realizada nas dependências do plenário Ulisses Guimarães da Câmara Municipal de Vereadores.

Segundo o capitão Silva, o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento que comprova que um determinado cidadão brasileiro se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado de incorporação tendo em vista suas situações peculiares ou por excederem as possibilidades de incorporação existentes.

“O CDI é um documento muito importante, pois sem ele, o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos, e até mesmo de assumir cargos públicos”, explica o capitão Silva.

O prefeito Ademir Gaspar de Lima, em seu discurso na tribuna falou aos jovens sobre a importância deste ato solene: “Vocês, jovens, estão em um momento importante de suas vidas onde o seu futuro profissional, pessoal e familiar está se definindo. Esta é uma cerimônia que marca esta fase. Este documento que a partir de hoje vocês têm direito será exigido durante toda a vida profissional, ele é parte fundamental das suas vidas”, disse o prefeito.

Foi destacado, durante o evento, a responsabilidade que os jovens possuem com a Pátria, mesmo dispensados de suas obrigações militares. Após o ato cívico foi feita a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação aos jovens alistados.

Além do prefeito Ademir Gaspar de Lima a solenidade contou ainda com a presença do vereador Sidney de Souza Soares, presidente da Câmara, capitão/PM Marcus Vinicius Akira Sakata, Comandante da 7ªCIPM, 2º tenente/BM Giovany Coelho Motti, imprensa e os familiares dos jovens dispensados.

Vale lembrar que aos jovens que não participaram da cerimônia de entrega de certificados, devem procurar a Junta de Serviço Militar para fazer a retirada do seu documento.