Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Cultura Jaciarense Convoca Artistas Locais Para O Festival Prima Canta

MÚSICA: Cultura jaciarense convoca artistas locais para o Festival “Prima Canta"

Publicado em: 14 de Abril de 2015
Texto: Ascom Jaciara

A Diretoria de Cultura de Jaciara comunica que estão abertas as inscrições para o Festival de Música de Primavera do Leste, o “Prima Canta.” O evento marca a celebração do talento através da arte de fazer música alcança as cidades do estado culminando na premiação dos talentos revelados em suas diversas categorias.

A Diretoria de Cultura de Jaciara frisa a importância de nossos artistas locais participarem do evento e já adianta: “Em breve, ainda esse ano, teremos pela primeira vez um festival de música inspirado neste formato em nosso município, em primeira estancia vamos procurar dar voz aos artistas da música que estão dentro de nossas escolas, provavelmente no segundo semestre o Centro de Eventos será o palco dessas performances musicais, que promete entreter o público com qualidade e revelar talentos”, afirmou o Diretor de Cultura de Jaciara, Vinícius Moura.

O Festival “Prima Canta” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude que visa valorizar e reconhecer os talentos musicais de Primavera do Leste bem como de outras localidades, fomentar o desenvolvimento cultural da cidade, incentivar o turismo e a produção cultural de forma a retratar as potencialidades do município tanto para os moradores locais quanto para os visitantes e participantes do Festival.

O festival busca também contemplar as mais diversas estéticas musicais, valorizando e potencializando os novos talentos, dando-lhes visibilidade e assim estimular a criação e difusão musical. O Festival “Prima Canta” será realizado de 06 a 09 de maio de 2015 na praça de eventos municipal de Primavera do Leste. As inscrições do Festival serão realizadas de 01 de abril a 01 de maio de 2015, podendo se encerrar antes da data limite dependendo do número de inscritos, em horário de expediente no prédio da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude: das 07hs30min às 11hs30min e das 13hs30min às 17hs30min ou pelo correio. Para mais informações ligue (66) 3498-4949.