Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Agentes De Transito Participam De Capacitacao

GERAL: Agentes de Trânsito participam de capacitação

Publicado em: 27 de Novembro de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Para melhorar ainda mais o serviço que o Departamento de Trânsito de Jaciara vem realizando, os Agentes Fiscais de Trânsito do nosso município, participaram nesta quarta-feira (27) de uma capacitação, que tem como objetivo qualificá-los para exercer suas ações com a comunidade.

De acordo com o diretor de Trânsito, Rogério Tomé, essa iniciativa é uma parceria da Prefeitura Municipal, o setor de Trânsito e o comando da Policia Militar (PM). “É importante ressaltar o apoio que a administração tem oferecido ao departamento, agora com essa capacitação nossos agentes terão mais segurança e confiança ao trabalhar no município todo”, destacou.

O 2° Tenente do Batalhão de Transporte Urbano da PM, Maceiro, falou um pouco sobre a capacitação e seus benefícios aos agentes e PMs do município. “Temos como principal intenção orientar esses agentes para que não haja nenhum erro durante a fiscalização. Assim, eles poderão contribuir para a fluidez e segurança no trânsito”, explicou o Tenente.

O Agente de Fiscalização de Trânsito do município, Sandro Gil, que participou da capacitação entende que essa ação os tornará melhores profissionais e contribuirá muito para um trânsito melhor. “Com a conclusão do curso nós teremos mais qualificação e a autonomia de autuar os infratores, melhorando o trânsito na cidade e a educação de pedestres e condutores”, finalizou.

O curso durou a manhã toda e aconteceu no Instituto Federal de Mato Grosso Núcleo de Jaciara. Além dos Agentes Fiscais de Trânsito, a corporação da Policia Militar do município também assistiram as aulas e agregou mais qualificação aos serviços prestados em nossa cidade.