Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Servidores Publicos Participam De Acoes Da Semana Do Transito

GERAL: Servidores Públicos participam de ações da Semana do Trânsito

Publicado em: 05 de Setembro de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom Jaciara

A Semana do Trânsito em Jaciara, que teve início na segunda-feira (01) já percorreu muitas escolas e empresas do município com palestras ministradas por Policiais Rodoviários e pela Patrulha do Trânsito, que leva ensinamento e boas maneiras através do humor.

Nesta quinta-feira (04) foi a vez da comunidade em geral e dos servidores públicos entenderem os direitos e deveres de cada cidadão dentro do trânsito. Jaciara é uma cidade com um tráfego que cresce a cada dia e a atenção e responsabilidade precisa ser redobrada.

Para a servidora pública Jaqueline Rigo, a iniciativa de conscientizar a nossa população deve ser preservada. “É importante ressaltar os detalhes do trânsito que muitas vezes na correria não percebemos, como os equipamentos e as boas maneiras e essa ação serve como referência para o nosso dia a dia”, comentou.

De acordo com o diretor de Trânsito do município, Rogério Tomé, a idéia do trabalho é despertar nas pessoas sobre a importância de sermos responsáveis no trânsito. “Hoje o trânsito mata mais que uma guerra e se cada um aqui sair com essa consciência de respeitar e exercer seu dever teremos um tráfego mais tranqüilo”, explicou.

Para o Policial Rodoviário, André Luiz, o que é apresentado durante as palestras não deve ficar apenas na teoria, é necessário que cada cidadão saia e use o que foi aprendido. “Nosso objetivo é conscientizar o maior número de pessoas, é preciso que esses ensinamentos sejam transmitidos aos nossos filhos, família e que cada um de nós dê o exemplo. Só assim conseguiremos diminuir esse grande índice de violência que vemos no trânsito”, destacou.

A Semana do Trânsito deve levar essa conscientização a mais de cinco mil pessoas e plantar uma semente que colocada em prática renderá muitos frutos. As ações estão previstas para se encerrarem nesta sexta-feira (05) com uma blitz educativa em frente a Prefeitura Municipal a partir das 14 horas e logo em seguida uma caminhada pela paz no Centro da cidade, com a presença de algumas escolas. A idéia é tornar esta semana uma tradição no município para que os nossos moradores estejam sempre atentos aos seus atos dentro do trânsito.