Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Familias Jaciarenses Tem Residencias Ampliadas Com As Acoes Do PAC

GERAL: Famílias jaciarenses têm residências ampliadas com as ações do PAC

Publicado em: 04 de Agosto de 2014
Texto: Márcio Fidélis/ Ascom Jaciara

A Prefeitura de Jaciara, através da secretaria de Planejamento, com as ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, fez entrega das ampliações de seis casas aos seus respectivos proprietários. As ações aconteceram na manhã de sábado (02), nos Bairros Santo Antônio, Jardim Clementina e São Sebastião, com a presença de uma comitiva com representantes de várias secretarias do Executivo e do Legislativo jaciarense.

Uma das entregas aconteceu na Rua Jaciara, número 898, no Bairro Santo Antônio, onde a contemplada, Marilza de Souza Coimbra, declara que gostou muito de ter ganhado. “foi uma coisa muito boa, no começo eu não acreditei. Agora com este kit de ampliação minha vida ficou bem melhor. Tenho cinco filhos e antes eles tinham vergonha de trazer os amigos porque a casa era de madeira, agora estão felizes”.

A dona de casa, Sherliane Graciela dos Santos, residente na Rua Carolina, no Bairro Jardim, foi beneficiada com a melhoria de dois quartos e banheiro. A nova construção faz contraste com a antiga, a qual se pode notar o péssimo estado de conservação. “Só tenho a agradecer, com a casa nova minha vida e do meu filho mudou completamente. Ele tem alergia e na outra casa vivia atacada com a poeira, além do que no período de chuva molhava muito”, relata.

Para a execução das ações de melhoria das residências, a secretária municipal de Planejamento, Mônica Camolezi, conta que através de um levantamento foi detectado que na parte baixa da cidade havia cerca de 150 habitações que estavam em condições precárias. “Estas ampliações foram feitas através do programa de Melhorias Habitacionais. Aqui na região estão sendo construídas 50 casas de duas peças e banheiro, 50 com dois quartos e outras 50 com um quarto e banheiro”, explica.

O prefeito Ademir de Lima ressalta que com as ampliações e melhorias as famílias estão sendo contempladas com mais conforto e segurança.  “Antes a Prefeitura colocava o kit e a família construía em regime de mutirão e com isso a obra saía de qualquer jeito. Mas agora, com esta nova metodologia as obras são feitas e vistoriadas pela Caixa Econômica Federal com o mesmo padrão das do Programa Minha Casa Minha Vida, fiscalizadas pelos técnicos da Caixa Econômica e pelos fiscais da prefeitura”, finaliza.

O presidente das Associações de Bairros, Messias Atayde, desabafa que Infelizmente vivemos em um país rico, mas com muita desigualdade. “Aqui a prefeitura dá um passo muito importante ao fazer essas casas as quais tem uma qualidade visando o bem estar da família. Você vê a felicidade estampada nos olhos desses moradores. Estou gostando de ver, as obras muito bem feitas, com material de qualidade, sem luxo mais digna e bem arrumada”.

Do Legislativo, o vereador Emerson Guimarães, como fiscalizador naturaL, sinaliza a iniciativa de melhoria como positiva.  “Nesta manhã pudemos presenciar uma ação concreta nas regiões dos Bairros Santo Antônio e Vila Planalto, onde as pessoas que receberam os seus kits melhoraram as sua residência. Todas as politicas públicas que o executivo está colocando em pauta estão sendo concretizadas. Com esta ação eu vejo a valorização de vida dessas pessoas que realmente merecem”, finaliza.