Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Pamella Machado A Caipira De Fato Traz Simpatia E Boa Musica A Jaciara

GERAL: Pamella Machado a Caipira de Fato traz simpatia e boa música a Jaciara



Publicado em: 15 de Julho de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

Apresentadora do Programa Caipia de Fato com Pamella Machado, no interior de São Paulo, Mogi Mirim, Pamella Machado, estará no 1° Encontro Nacional de Viola Caipira Feminina que acontece em Jaciara. A violeira tem composições próprias, como “Conservando a Tradição” e garante que a mulherada manda bem na moda de viola. “Este encontro está aí para romper com quaisquer barreiras que ainda possam existir quanto à qualidade da mulher como violeira, violonista, cantora e catireira, e essa junção de vários elementos que compõe a nossa cultura vai enriquecer ainda mais esse encontro”, explicou.

Pamella se apresenta no primeiro dia de evento, 18 de julho e promete levantar o público com sua música, beleza e simpatia. Para ela, a cultura caipira pode e deve ser preservada. “Não só a viola caipira, mas toda a cultura caipira, que envolve também a dança da Catira e instrumentos como a sanfona, carrega em si uma bagagem de anos de tradição. É uma cultura passada de geração a geração e, por isso, é possível ver jovens, como eu, abraçando essa causa e levando não só no Mato Grosso, mas em todos os cantos do Brasil a música raiz sertaneja de qualidade”, garantiu.

A violeira que vem de Mogi Mirin, interior de São Paulo, ainda ressalta que é nas mãos dessas novas gerações que está o resgate da cultura caipira, por isso a importância de se realizar eventos desse porte, a fim de levar essa cultura a diversos públicos. O encontro acontece nos dia 18 e 19 de julho no Pátio do Centro de Eventos, a entrada é gratuita e além da violeira Pamella Machado, o público vai conhecer diversas atrações de todo o país, levando boa música e diversão a todos os presentes.


Últimas Notícias