Ouvidoria Municipal

Encontro Nacional de Viola Caipira trás atrações de vários Estados do país

Jaciara sediará neste final de semana o 1° Encontro Nacional de Viola Caipira Feminina e também o 1° Concurso de Violeiras. Serão mais de 10 atrações, de diversos estados do país, como Goiânia, São Paulo e Mato Grosso do Sul, divididas em dois dias de festa, 18 e 19 de julho.

A apresentação ficará por conta do radialista Miguel Cesário. Além das violeiras, um grupo de catira, As Consideradas, também abrilhantará o evento, garantindo muita animação e música de raiz para o público presente.

De acordo com a violeira Pamella Machado, que estará participando do evento, o encontro é uma ótima oportunidade para que as mulheres se destaquem na moda de viola. “Existem encontros de violeiros por todo o Brasil, mas pela primeira vez um evento como esse dará ênfase à classe feminina muito presente na nossa música raiz sertaneja, não só por conta das atrações convidadas, mas também pela presença das mulheres que irão competir no festival”, comentou.

O evento que acontece no Pátio do Centro de Eventos tem como expectativa se tornar tradição no município e resgatar a cultura caipira em toda a população. A entrada é gratuita e o publico poderá acompanhar tanto o concurso como as apresentações das convidadas durante os dois dias de evento. Participe e venha curtir o melhor da moda de viola.

Abaixo você encontra em anexo as atrações e programação dos dois dias de festa para não perder nenhuma apresentação.

Publicado em 15/07/2014

Fonte: Aline Bassanesi/Ascom