Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Karen Pamela Brindara Publico Com O Melhor Repique Da Viola

GERAL: Karen & Pâmela brindará público com o melhor repique da viola

Publicado em: 14 de Julho de 2014
Texto: Márcio Fidélis/ Ascom Jaciara

O evento inédito no Brasil, I Encontro Nacional da Viola Caipira Feminina de Jaciara, traz entre suas atrações especiais a dupla Karen e Pâmela da Viola. O evento tem como objetivo fomentar a cultura da música raiz e será realizado nos dias 18 e 19 de julho, a partir das 20 horas, no espaço multiuso do Centro de Evento Maria Jovelina de Almeida, com entrada gratuita.

Karen vem da formação da dupla Kleuton e Karen (dupla genuinamente caipira em defesa da viola caipira), que constituiu carreira em grandes festivais de música por todo o país, onde com seu antigo parceiro foi vencedora de vários entre eles duas vezes consecutivas como a melhor dupla regional do Prêmio da Música Brasileira.

Já, Pâmella Viola é uma jovem cantora e compositora mato-grossense, nascida a cidade de Poxoréu – MT (cidade onde é sediado o maior Encontro de Violeiros do Brasil em sua 11ª edição). Ela começou a cantar com 15 anos. Hoje são cinco anos de carreira, nos quais vem representando com maestria a viola caipira no país a fora, sendo a grande revelação do ano de 2013, a mais jovem violeira do país.

Outras belas vozes presentes no Encontro Nacional de Violeiras, destaques no cenário da música raiz, são, Barbara Viola & Sandra Reis, Gaby Violeira, Juliana Andrade & Jucimara, Layde & Laura, Pâmela Machado, Cintia & Monique, As pantaneiras, Caline & carol, Mariângela Zan.

O bate o pé e bate a mão também estarão presentes no evento inédito só com elas, “As Consideradas da Catira” diretamente do Estado de Goiás. A apresentação das catireiras será um dos momentos mais aguardados pelo público presente.

A realização é da Prefeitura de Jaciara com o apoio do Governo do estado, Glitter, Púríssima, Canova Materiais para Construção, Faz. Estrela Prata, Laticínio Natã, Posto Planalto, Agrovale, Neldio Cavalheiro, TransCarlão, Pacheco Juscimeira e Palmito Ecológico Babaçu.

SEXTA-FEIRA (18/07)

19 horas – Abertura do I Concurso de Violeiras Amadoras

21 horas - Inicio dos Shows Nacionais com:

1-   Layde & Laura (SP)

2-   Pâmela Machado (SP0 )

3-   Karen & Pamela Viola (GO/MT)

4-   Caline e Carol (SP)

As Pantaneiras (SP) Pâmela Machado

5-

6-   Catira com As Consideradas (GO)+

SÁBADO (19/07)

Shows Nacionais