Ouvidoria Municipal

Novos conselheiros municipais do Direito da Criança e Adolescente tomam posse

Os novos representantes do Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente (CMDCA) foram empossados na tarde desta quarta-feira (9), no plenário da Câmara Municipal de Jaciara. A atual gestão seguirá até o ano de 2016, quando ocorrerá uma nova formação.

O CMDCA tem como missão discutir e formular políticas de atenção a infância e adolescência no âmbito municipal, articulando ações juntos aos poderes constituídos e sociedade civil.

Este mesmo conselho deve deliberar e exercer o controle do atendimento às crianças e aos adolescentes em todos os níveis, previstos na Lei Federal nº 8.069/1990 – ECA, sendo legítimos interlocutores desses direitos junto a todos os atores envolvido com a causa.

Os novos titulares governamentais são: Angélica Neves Silva (sec. Mun. de Assistência Social), Maria Vera Alves (Creas), Lúcia Marcidelli (sec. Mun. Educação), Sandra Santos da Silva (sec. Mun. De Saúde), Rosilene Mª Rodrigues Dalefe (assessoria jurídica), Márcia Moreira dos santos (Lar Recanto Feliz).

E os titulares de órgãos não-governamentais: Ordely Mª Ferreira Rodrigues Lacerda (OAB-Jaciara), Eurípedes Borges Rodrigues (UJAC), Meirieli Rodrigues Pereira (Pastoral da Criança), José Eduardo Rodrigues Dalefe (Maçonaria), Maria Edemira Sanches Becker (Sintep) e Valdete Regina de Jesus (Igreja Presbiteriana do Brasil)

Publicado em 10/07/2014

Fonte: Márcio Fidélis/ Ascom Jaciara