Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Agentes De Transito Comecam Atuar Com Campanha Orientativa

GERAL: Agentes de Trânsito começam atuar com campanha orientativa

Publicado em: 02 de Julho de 2014
Texto: DIAADIA

A mobilidade urbana de Jaciara ganhou reforço de peso com a nomeação dos agentes de trânsitos aprovados no concurso público. A princípio eles estarão na região central do município com campanha de orientação a toda população jaciarense e visitantes.

De acordo com o diretor de Trânsito, Rogério Tomé, os novos agentes Carina Teixeira, Ronaldo José de Oliveira e Sandro Gil de Arruda, antes de terminar a campanha educativa irão participar de uma capacitação com uma profissional especializada da Secretaria de Trânsito de Rondonópolis.

“Durante o mês de campanha orientativa, os agentes estarão informando todas as leis do código nacional de trânsito com informações sobre vagas de idosos e deficientes, faixa de pedestre, uso de cinto de segurança, o não uso de celular ao dirigir, pilotar motocicletas com chinelo ou salto alto, entre outras regras”, explicou o diretor.

A Avenida Antônio Ferreira Sobrinho foi o primeiro corredor escolhido para receber a iniciativa. Jaciara será a primeira cidade do Vale do São Lourenço a implantar a fiscalização do trânsito por agentes municipais. Com um colete na cor laranja, os empossados estão bem visíveis ao olho do motorista.

As regras do trânsito deverão ser respeitadas 24 horas por dia. Um dos anseios da maioria da população jaciarense será atendido, que é a proibição definitiva do trafego de carretas em vias públicas da cidade. Com a atuação dos novos agentes, o problema deverá ser resolvido de uma vez por toda.

SINALIZAÇÃO

Segundo o diretor, Rogério Tomé, estão sendo confeccionadas 200 unidades de placas de sinalização, as quais em breve estarão distribuídas por toda a cidade, entre elas placas proibindo o trafego de carretas, de pare, carga e descarga, estacionamento de motos, entre outras seguindo o código nacional de trânsito.

VAGAS ESPECIAIS

A Diretoria Municipal de Trânsito convoca pessoas com idade acima de 60 anos, portadores de deficiência físicas, para comparecer na sede da entidade, localizada em frente ao clube da AABB, para fazer o cadastro de emissão da carteirinha de identificação.

Para que os cidadãos com direto a vaga especial possam estacionar nas vagas reservadas a eles, deverão estar portando a identificação no carro. A emissão da carteirinha não tem custo e seguirá o mesmo padrão nacional. “A importância de estar se cadastrando é que além de Jaciara a carteirinha poderá ser utilizada em todo o território nacional”, afirma Rogério.