Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Bombeiros E Samu Celebram Aniversario Com Simulacao De Combate A Incendio E Resgate Em Ferragens

GERAL: Bombeiros e Samu celebram aniversário com simulação de combate a incêndio e resgate em ferragens



Publicado em: 01 de Julho de 2014
Texto: Márcio Fidélis/ Ascom Jaciara
Foto: Divulgação / Reprodução

Em comemoração aos 12 anos de fundação da 9ª Companhia Independente de Bombeiros Militares de Jaciara e 6 anos de criação do Serviço de Atendimento  Móvel de Urgência  (Samu), será realizado na praça Tamoios  uma simulação de atendimento com os efetivos das duas entidades, às 10 horas.

De acordo com o comandante dos Bombeiros, Rômulo Souza, a Polícia Militar e os agentes de trânsitos também participarão da ação. “Vamos simular um combate a incêndio de veículos com resgate de vitima presa em ferragens e o pré-atendimento hospitalar”, explica.

As pessoas presentes e as que estiverem de passagem pelo local, segundo o comandante, terão uma sensação de realidade. “Estaremos com nossa frota no local e equipamentos que utilizamos neste tipo de situação, a unidade móvel do Samu e equipe estará dando apoio”, disse.

O comandante convida toda a população para assistir uma parte do trabalho que estas pessoas realizam com objetivo de salvar vidas e garantir a segurança de todos. “Nesta ação utilizaremos uma carcaça de carro para simular a ocorrência”, finaliza.


Últimas Notícias