Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Moradores De Assentamento Recebe Campanha Educativa

GERAL: Moradores de assentamento recebe campanha educativa



Publicado em: 01 de Julho de 2014
Texto: Márcio Fidélis/ Ascom Jaciara
Foto: Divulgação / Reprodução

Os moradores do Assentamento União da Vitória recebeu as ações do projeto Medidas Educativas, realizado pela Prefeitura de Jaciara através das secretarias adjuntas de Meio Ambiente e de Agricultura e da Vigilância Sanitária.

Cerca de 30 famílias residem na localidade, onde receberam informações sobre o destino dos resíduos sólidos nas áreas rurais e urbanas do município. No local foi deixado um “bag” para que o pessoal separe o material reciclável e tragam ao barracão da cooperativa de catadores.

Na ocasião foram entregues panfletos com informações sobre o Ecoponto, a implantação da coleta seletiva e os locais de destino para outros tipos de lixos como os eletrônicos, óleo de cozinha, pilhas e baterias, entre outros.

A queimada também foi tema do encontro, onde foram apresentados os problemas de saúde ocasionados por esta prática ilegal proibida por lei em todo o território nacional.

O assentamento União da Vitória está localizado a margem da BR 364, Km 260, nas proximidades do canteiro de obra do empreendimento Sanches Tripolini.

Na equipe da Medida Educativa, da região, estavam o presidente da associação Afonso João da Silva, a agente comunitária de saúde Irene Marcola Quirino, as biólogas da secretaria adjunta de Meio Ambiente Cenita Maria Oliveira e Lucimara Afonso Castilho, o fiscal Leles Coutinho Alexandrino, Pedrinho da secretarioa adjunta de agricultura e Fábio da Vigilância sanitária.


Últimas Notícias