Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Usina Pantanal Inicia A Safra 20142015

GERAL: Usina Pantanal inicia a Safra 2014/2015

Publicado em: 29 de Maio de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Após algumas pendências, a Usina Pantanal volta nesta quinta-feira (29) com o inicio da Safra 2014/2015. Sob a nova direção do grupo Porto Seguro, a Usina que é uma das principais rendas do município, retoma seus trabalhos, garantindo o aumento no giro econômico de Jaciara e emprego a dezenas de famílias.

A solenidade de abertura aconteceu na sede da Usina e contou com a presença de diversas autoridades locais, líderes religiosos, sociedade civil e funcionários da empresa. De acordo com o Juiz José Eduardo Mariano, a Usina passou por muitos problemas jurídicos e sociais, mas que agora volta com mais credibilidade e seriedade. “Todos sabemos que existiu um tempo de momentos difíceis, mas esse grupo que assume a presidência facilitou o processo. Problemas sempre vão existir, mas acredito que com a seriedade e credibilidade da empresa é possível passar pelas dificuldades”, ressaltou.

O pastor da igreja Assembleia de Deus, Gessé Canaxiro e o pároco da Igreja Católica Jônatas da Silva Santos, proferiram uma benção para o inicio da safra, o que deixou a todos mais esperançoso ainda. “Estamos todos felizes aqui. Com a volta da safra nossa vida vai melhorar muito”, comentou o funcionário, José Silva.

Quem também se mostrou empolgado com o inicio dos trabalhos, foi o presidente da empresa Porto Seguro, Michael Mateus, que deposita toda sua confiança nos funcionários que levantam a produção da indústria. “Pra mim não tem riqueza maior do que ver tanta gente trabalhando confiante no nosso compromisso. Nós estamos aqui, juntos, para gerar riquezas e contribuir com o bem estar de inúmeras famílias. Juntos nós vamos fazer ainda melhor e superar todos os obstáculos que aparecerem pela frente”, comentou o presidente.

A Usina Pantanal garante um percentual muito alto de empregos, além de movimentar a economia do município. Com a chegada desse novo grupo, as expectativas são as melhores para Jaciara. “Com esse grupo, eu vejo um empenho muito grande de busca por crescimento econômico municipal, porque eles acreditam na nossa cidade. Quero deixar a nossa administração sempre a disposição para que unindo forças, possamos a cada dia mais construir um município promissor e desenvolvido”, comentou o vice-prefeito, Adilson Costa, que no ato representou a atual administração.

Após a abertura solene, foi servido um almoço para todos os convidados, finalizando assim, as comemorações pelo inicio da safra 2014/2015.