Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Familias Recebem Titulos Definitivos De Propriedades

GERAL: Famílias recebem títulos definitivos de propriedades

Publicado em: 27 de Maio de 2014
Texto: Márcio Fidélis/ Ascom Jaciara

Em mais uma etapa, nove cidadãos jaciarenses, foram contemplados com o título definitivo de propriedade, aos que ainda não possuíam a documentação do mesmo. A entrega ocorreu, na tarde de ontem (26), no gabinete do chefe do Executivo Municipal de Jaciara, Ademir de Lima.

Nesta etapa, os beneficiados, referentes ao espólio Osvaldo Ferreira, são Maria Socorro de Araújo, Maria Natividade dos Reis Santos, Sebastião Lopes de Arruda, José Janilson de Souza, Gerson Alves Campos, Joaquim Lourenço da Silva, Fabiana Alves de Almeida, Alair Pereira Borges e Zilda Soares de Godoi.

De acordo com o assessor jurídico do município, Victor Meira Borges, com esta carta de adjunção é o resultado judicial que declara e se estabelece que a propriedade do imóvel se transfere de seu antigo dono ao adquirente, o qual assume sobre ela todos os direitos de propriedade.

“Este documento garante o direito a propriedade, com ele o adquirente pode comparecer ao cartório e registrar o imóvel em seu próprio nome, além ter a facilidade para conseguir realizar empréstimos, fazer financiamentos, entre outras transações”, explica Victor.

O prefeito Ademir de Lima falou da importância da conquista do titulo definitivo de propriedade, que para poder expedi-lo, o Executivo Municipal contou com a ação integrada de órgãos como o Judiciário, Ministério Público, Câmara dos Vereadores e dos Cartórios de 1º e 2º Oficio de Jaciara.

Na oportunidade, marcaram presença o prefeito Ademir, vereador Adnan Ahmad, secretária de Planejamento Mônica Camolezi e os assessores jurídicos do município Roselene Maria Rodrigues Dalefe Camilo e Victor Meira Borges.