Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Leilao Pro Saude Arrecadou 148 Mil Na Segunda Edicao

GERAL: Leilão Pró Saúde arrecadou 148 mil na segunda edição

Publicado em: 22 de Maio de 2014
Texto: Márcio Fidélis/ Ascom Jaciara

Na 2ª edição do Leilão Pró Saúde de Jaciara foram arrecadadas R$ 148 mil a serem doados a instituições de saúde. A primeira a receber o cheque no valor de R$ 46.874,00 foi o Hospital de Câncer de Mato Grosso em Cuiabá, que será usado na manutenção da entidade.

O montante é resultado do evento, que aconteceu no dia 27 de abril na fazenda do Raimundo Pinheiro, onde foram leiloadas 152 cabeças de gado doadas por empresários, profissionais liberais, vereadores e principalmente pelos produtores rurais do Vale do São Lourenço e de outras cidades como Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Campo Verde e Cuiabá.

O Leilão Pró Saúde tem como principal objetivo arrecadar fundos para ajudar na manutenção dos Hospitais do Câncer de Cuiabá e Rondonópolis, além de aquisição de material permanente ao Hospital Municipal de Jaciara (HMJ). Além do HCAN-MT, as entidades de saúde Jaciara e Rondonópolis na próxima semana deverá receber o mesmo valor, R$ 46.870,00, das mãos dos organizadores do evento.

Na primeira edição a organização conseguiu 112 cabeças de gados as quais, com a venda, foram convertidas em R$ 90 mil, sendo que cada uma das três instituições de saúde recebeu R$ 30 mil.