Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Operacao Maos A Obra Esta Com Servicos Avancados No Sao Sebastiao

GERAL: Operação Mãos à Obra está com serviços avançados no São Sebastião

Publicado em: 21 de Maio de 2014
Texto: Márcio Fidélis/ Ascom Jaciara

A Operação Mãos à Obra já está no Bairro São Sebastião com os serviços de tapa buraco, restauração de sarjetas e meio fio, desobstrução de boca de lobo, pinturas de meio fio e limpeza de ruas e avenidas. A iniciativa é da Prefeitura de Jaciara por meio da secretarias de Infraestrutura e de Governo do município.

Com apenas um dia de trabalho no São Sebastião, as equipes do secretário Mazinho já avançaram três ruas, são elas Jurucê, Caiçara e Guaracy.  Um dos problemas enfrentados na recuperação das vias públicas é a falta de colaboração de alguns moradores, os quais antes mesmo dos serviços serem concluídos estão jogando água de sabão, o quem vem danificando as obras em alguns pontos.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária do município, Fábio Ferreira Santos, os fiscais estão acompanhando os serviços e notificando os proprietários de casa que soltam a água servida na via pública. “Com a notificação damos um prazo de três dias para que o problema seja resolvido, caso isso não ocorra retornamos a residência e confeccionamos o auto de infração. Quem tiver alguma denúncia basta entrar em contato conosco aqui na Vigilância através do telefone (66) 3461-4608”, explica.

De acordo com a lei nº 1059/2007, do código da Vigilância Sanitária, com a infração registrada o cidadão terá o prazo de 15 dias para solucionar, caso não aconteça será multado. “Se for infração leve vai de 50 a 225 UPFM, infração grave de 226 a 500 UPFM e se for gravíssima é de 501 a 3.000 UPFM, lembrando que um UPFM equivale a R$ 3,98”, explica Fábio Ferreira.

Para a moradora da Rua Guaracy, a aposentada Maria Helena Valentin, os serviços estão ficando muito bom, tampando esses buracos que entra ano sai ano eles voltam a aparecer. O prefeito Ademir está de parabéns pela iniciativa. “Falta à conscientização dos moradores e evitar soltar água, na minha rua como se pode observar sai uma água com mau cheiro da casa da vizinha lá de cima”, declara Maria Helena.

A moradora da Rua Caiçara, a aposentada Ervelina Maria da Silva, também reclama da falta de colaboração de alguns vizinhos. “Se não posso ajudar estragar que não vou. Ontem, o pessoal tinha acabado de colocar o concreto e uma moradora soltou água de sabão e descolou tudo. Um dos homens que estava trabalhando disse a ela para que não jogasse água e ela retrucou que hoje não vou fazer, mas amanhã eu solto sim”, relata Ervelina.

Na Avenida Antônio Ferreira Sobrinho, abaixo da Companhia da Polícia Militar, moradora há 50 anos na localidade, Maria Antunes, declara que o prefeito está fazendo um bom trabalho arrumando as ruas. “Agora tem que cuidar para que as carretas e caminhões não estraguem o que está sendo consertado” disse.

A previsão da conclusão dos serviços da Operação Mãos à Obra no Bairro São Sebastião é no máximo até a próxima terça-feira (27). Logo após, será a vez dos Bairros Nova Jaciara e Santa Luzia. E na seqüência todos os bairros a região do Zé Araçá e da Cohab São Lourenço.