Ouvidoria Municipal

GERAL
Colaboradores da Gazin são imunizados contra quatro tipos de doenças

Em função da perda progressiva da capacidade de resposta imunológica do organismo ao longo da vida é preciso estar atento à imunização contra várias doenças. Pensando nisso, a Indústria de Móveis Gazin em parceria com a Prefeitura de Jaciara, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram nesta sexta-feira (16), a vacinação contra três de todos os colaboradores da empresa.

De acordo com secretário municipal de Saúde, Edinaldo Fernando de Souza, os funcionários estão sendo imunizados contra quatro tipos de doenças. São elas: hepatite, febre amarela e dupla adulto (tétano e difteria). “Grande número de pessoas acredita que a vacinação é somente para crianças. Engano, pois existem alguns tipos que devem ser tomados para o resto da vida. É que há doenças crônicas que se manifestam na vida adulta. Isso significa que todos precisam se vacinar tanto para bactérias quanto para vírus”, explica.

Contra bactérias, a vacinação é feita para controlar surtos epidemiológicos. No caso do vírus, a imunização dura a vida toda, sendo necessárias apenas algumas doses de reforço, para garantir que a doença não volte.

De acordo com o gerente de Recursos Humanos, Emerson Queiroz, serão vacinados cerca de 450 funcionários dos setores industriais como estofado, colchões e espumação, do administrativo, depósito, transporte, assistência e autorizada. “Esta é uma campanha de prevenção, com esta ação proporcionamos a nossos trabalhadores a imunização de quatro tipos de doenças”, explica.

Para Vicente Rodrigues (36), que trabalha como motorista na Gazin há um ano e meio, trazer a vacinação até a empresa é muito interessante. “Nosso tempo é muito corrido e acabamos deixando de lado os cuidados com nossa saúde”, declara.

Já a colaboradora Eliene Emilia de Jesus (35), disse que esta iniciativa é muito boa, pois muitas pessoas não têm tempo de ir a um Posto de Saúde da Família (PSF). “Eu sou um exemplo. Estava com uma das vacinas atrasada e hoje tive a oportunidade de colocá-la em dia”, relatou.

Publicado em 16/05/2014

Fonte: Márcio Fidelis/Ascom Jaciara