Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Oferece Aulas Gratuitas De Jiu Jitsu Em Jaciara

GERAL: Prefeitura oferece aulas gratuitas de Jiu-jitsu em Jaciara

Publicado em: 08 de Maio de 2014
Texto: Márcio Fidelis/Ascom Jaciara

Força, foco, determinação, lealdade e disciplina são alguns dos objetivos alcançados com a prática esportiva. Pensando nisso, a Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a academia Souza Fight, oferecem a comunidade jaciarense aulas gratuitas de Jiu-Jitsu às crianças e adolescentes com idade entre 7 a 17 anos, através do Projeto Mão Amiga.

De acordo com o professor de artes marciais, Pedro Souza, a prática do Jiu-jitsu ajuda a diminuir o stress, aumenta a auto-estima, desinibe os tímidos e acalma as pessoas agitadas, desenvolve o caráter e a auto-confiança, trabalha e define o corpo, aumenta a resistência do organismo, acelera o metabolismo, melhor a capacidade cardiovascular e respiratória, aumenta a flexibilidade, a coordenação motora e reflexos, entre outros benefícios.

O gasto calórico de um praticante de Jiu-jitsu com uma certa experiência, que consiga completar toda a parte do aquecimento, poderá queimar até 750 Kcal/H e em uma aula avançada até 1.500 Kcal/aula.

As aulas do Projeto Mão Amiga são ministradas em três regiões do município. O Polo 1 está concentrado no Centro de Treinamento Souza Fight, localizado na Rua Piracicaba número 1.347, no Bairro São Sebastião. As aulas do Polo 2 são ministradas no salão da Igreja Católica, na Rua Ibitinga esquina com a Timbiras, no Bairro Santa Luzia. Já o Polo 3 está situado no Salão Comunitário do Bairro Elias Domingos, localizado na Rua 1.

Aos interessados em praticar o Jiu-Jitsu poderá entrar em contato com um dos professores. Para falar com o Profº Pedro ligar no telefone (66) 9668-6206, Profº Lázáro (66) 9668-6241 e com a Profª Mariana no telefone (66) 9907-8932.