Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Leilao Pro Saude Sera Neste Domingo

GERAL: Leilão Pró Saúde será neste domingo

Publicado em: 25 de Abril de 2014
Texto: Márcio Fidelis/Ascom Jaciara

Cerca de 150 cabeças de gado e outras prendas estarão disponíveis na 2ª edição do Leilão Beneficente Pró Saúde, que acontecerá neste domingo (27) a partir das 8 horas da manhã, na fazenda pecuarista Raimundo Pinheiro, na região do 27, em Jaciara.

O Leilão, organizado por um grupo de produtores rurais do município, tem como principal objetivo arrecadar fundos para ajudar na manutenção do Hospital do Câncer de Cuiabá e da Santa Casa e Hospital do Câncer de Rondonópolis, além de aquisição de materiais permanente para equipar o Hospital Municipal de Jaciara (HMJ).

De acordo com a comitiva organizadora, no ano passado foram doadas 112 cabeças de gados e diversas prendas por empresários, profissionais liberais, vereadores e principalmente pelos produtores rurais do Vale do São Lourenço e de outras cidades como Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Campo Verde e Cuiabá.

No leilão foram arrecadados R$ 90 mil reais líquidos, sendo que cada instituição recebeu R$ 30 mil cada uma e com o mesmo valor foram comprados materiais de uso permanente ao HMJ.

Durante o 2º Leilão Pró Saúde será oferecido um churrasco solidário com valor simbólico de R$ 10, que somará ao montante destinado às instituições de saúde.

Para as pessoas que queiram colaborar com doações, ainda dá tempo, basta entrar em contato com os organizadores: Raimundo Pinheiro (66) 9986-7479, Rubinho da Bilac (66) 9989-1255, Ricardo da Sicat (66) 8125-1637 e Antônio Mei (66) 9986-7440.

Atendimentos

O Hospital do Câncer de Cuiabá e de Rondonópolis anseiam ampliar a tecnologia e conhecimento na cura e prevenção do câncer, por isso contam com as ações da sociedade em geral, como um exemplo a iniciativa dos produtores rurais membros do Pró Saúde de Jaciara, que pelos segundo ano consecutivo realizam o leilão beneficente em prol das instituições de saúde.

De acordo com dados de atendimentos da instituição de Cuiabá, de Jaciara foram atendidos 288 pacientes em 2013, Dom Aquino 62 pessoas, Juscimeira foram 33 pacientes e de São Pedro da Cipa 34 pessoas.

E Segundo informações do Hospital de Rondonópolis, em 2013 do município de Jaciara foram atendidos 601 pacientes, Dom Aquino 266, Juscimeira 461, São Pedro da Cipa 183 e de Santa Elvira 33 pacientes.