Prefeitura Municipal de Jaciara Prefeito cumpre extensa agenda buscando recursos para o município - Prefeitura Municipal de Jaciara

Prefeito cumpre extensa agenda buscando recursos para o município

Jaciara, 11 de abril de 2014

No mesmo dia que o prefeito Ademir Gaspar de Lima chegou de uma extensa agenda em Brasília, buscando recursos e projetos para o município de Jaciara, ele estendeu suas reivindicações na esfera estadual com reuniões nas secretarias de Segurança Pública, de Educação e também no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso, na quinta-feira (10.04), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

O primeiro encontro aconteceu na Assembléia Legislativa, no gabinete do deputado Mauro Savi, onde Ademir esteve acompanhado dochefe do Ciretran José Nicéio, o presidente da OAB de Jaciara Claudinez da Silva, o vice Ricardo de Abreu, o advogado Giovani Bianchi, Marcos Santana do Pró Jaciara e os vereadores Rodrigo Francisco e Claudinei Pereira.Na reunião foi cobrado mais infraestrutura no Ciretran, o qual vem passando por vários problemas como a falta de servidores, material de escritório, suprimento de informática e a super lotação do pátio de apreensão de veículos e motos.

O presidente do Detran-MT, Eugênio Destri, comprometeu em nomear os três servidores aprovado no último concurso público para assumir os cargos nos próximos 60 dias. No encontro Destri solicitou a doação de uma área por parte do Executivo Municipal para destinar a construção de uma nova sede do órgão com 13.000 m², equipada com setor administrativo, atendimento ao público e vistoria, além de um espaço para a realização dos testes de condução.

Já na secretaria estadual de Segurança Pública, a comitiva jaciarense se reuniu com o gestor da pasta, Alexandre Bustamante, para apresentar a atual situação que o município vem enfrentando como, o aumento da criminalidade, a falta de agente tanto na Policia Militar quanto na Civil, além da falta de viaturas e infraestrutura em ambas as instituições.

O prefeito Ademir finalizou a sua agenda na secretaria estadual de Educação, acompanhado do assessor pedagógico Auro Merenguelli, os quais se reuniram com a secretária Rosa Neide Santos de Almeida, para tratar de diversos temas da Educação como o Redimensionamento de alunos para organizar a rede pública de ensino, onde será feito um levantamento nas instituições em Jaciara municipais e estaduais. O andamento das obras das escolas modelos do Bairro Santo Antônio e do Distrito de Celma, além de reivindicar a melhoria das nossas instituições de ensino, também foram abordados. Na oportunidade, a secretária nos informou que para os próximos dias, nossos alunos serão contemplados com outro ônibus escolar, do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal.

Publicado em 11/04/2014

Fonte: Márcio Fidelis/Ascom Jaciara