Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mais De 100 Alunos Recebem Certificado Do Curso De Operador De Maquinas Agricolas

GERAL: Mais de 100 alunos recebem certificado do Curso de Operador de Máquinas Agrícolas

Publicado em: 02 de Abril de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Após quinze dias de curso intensivo, os 120 alunos do curso de Operador de Máquinas Agrícolas, que faz parte do Projeto Parceria Agricultura, do Governo do Estado, receberam o certificado de conclusão de uma qualificação que deve melhorar a renda e a qualidade de vida de todos eles. A solenidade aconteceu na terça-feira (01) no Centro de Eventos e contou com a presença de autoridades municipais, além da presença da secretária Adjunta de Trabalho e Emprego da Setas de Mato Grosso, Vanessa Rosin.

O curso proporcionou aos 120 alunos, o aprendizado do manuseio, manutenção e operação de equipamentos, como tratores e colheitadeiras de grãos. Além disso, os participantes aprenderam noções de preparo do solo para o plantio e a importância de se proteger durante a aplicação de herbicidas.

Para o aluno Luis Aguimar, a parceria entre Prefeitura e Governo do Estado garante melhorias a população. Já para a aluna Luiza Friedrich, o que mais lhe chamou atenção, foi o número de mulheres que participaram do curso. “Somos em 19 mulheres no curso. Agora é colocar em prática o que aprendemos e termos um futuro cheio de conquistas”, afirmou.

É importante ressaltar a dedicação de todos os alunos, mas principalmente das mulheres, que a cada dia vem se destacando perante a sociedade, como afirma o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar, que também acompanhou a solenidade. “Tenho uma grande felicidade de dizer que as mulheres estão cada dia mais ocupando espaço entre nós, prova disso é que hoje, elas comandam uma nação”, comentou o prefeito.

O prefeito ainda ressaltou a importância de se buscar parcerias, principalmente no setor de qualificação e geração de emprego. “A qualificação é o primeiro passo para que tenhamos uma vida melhor. E hoje, esses 120 alunos estão aptos a entrar no mercado de trabalho e serem ótimos profissionais. No que depender de mim, não medirei esforços para conseguir mais parceria junto ao Governo, porque fico muito feliz em através da administração proporcionar essa oportunidade de trabalho a nossa população”, finalizou.

Entre os 120 alunos que concluíram o curso, os 30 que mais se destacaram foram escolhidos para participar de um módulo sobre aplicação de GPS na agricultura, que tem inicio nesta quarta-feira (02). Além disso, os 5 melhores colocados, participam de um seletivo que pode lhes proporcionar uma vaga na empresa Iguaçu Máquinas Agrícolas, parceira do projeto.

O curso ainda conta com a parceria das empresas Case IH Máquinas Agrícolas,Iguaçu Máquinas Agrícolas, John Deer, Basf, Empaer, Sindicato Rural e Senar.