Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Governo E Prefeitura Realizam Curso De Operador De Maquinas Agricolas

GERAL: Governo e Prefeitura realizam curso de Operador de Máquinas Agrícolas

Publicado em: 18 de Março de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Nesta terça-feira (18) aconteceu no Anfiteatro Celcita Pinheiro, a solenidade de abertura do projeto “Parceria Rural Agricultura” que trás para o município de Jaciara a iniciação do curso de “Operador de Máquinas Agrícolas”.

Em Mato Grosso, estado eminentemente agrícola, não faltam incentivos para que os trabalhadores rurais tenham melhores oportunidades de trabalho. Com essa premissa, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), desenvolve o projeto Parceria Rural Agricultura, que já qualificou mais de 11 mil trabalhadores, entre homens e mulheres, desde 2003.

O projeto é oferecido pelo governo do estado em parceria com os municípios e ainda conta com o apoio de empresas colaboradoras, como John Deer, Case Máquinas Agrícolas, Basf, Empaer e Senar.

Para a superintendente do Setas, Euzira Batista, o projeto serve como incentivo para que a população ingresse no mercado de trabalho com qualificação. “Somos parceiros do município de Jaciara e estaremos sempre buscando trazer junto a atual administração qualificação para que a região toda possa ter destaque no tão acirrado mercado de trabalho”, comentou.

O vice-prefeito Adilson Costa, que no ato representou a atual administração, se mostrou confiante nas parcerias que acontecem no município. “Nós vemos aqui a união de parcerias que vem dando certo e garantindo qualificação aos nossos moradores. Somos muito gratos por termos parcerias como essas, por isso, agradeço a todos que não medem esforços e garantem mais qualidade ao nosso povo, porque quem ganha com isso é a população, é a nossa região que prepara bons profissionais”, afirmou Adilson

Aproximadamente 220 alunos das cidades de Jaciara, São Pedro da Cipa, Dom Aquino e Juscimeira estão participando do curso e garantindo melhores condições de trabalho, principalmente para o produtor rural que utiliza do trabalho agrícola como renda familiar. O número de inscritos ultrapassou o esperado, o que mostra a vontade da população em buscar pelo aprendizado e profissionalização.

O curso terá duração de 8 horas diárias, totalizando 15 dias de aulas. A abertura aconteceu no Anfiteatro Celcita Pinheiro e as demais aulas devem continuar no pátio da empresa Martelli das 08h às 12h e das 13h às 17h. Além de receberem inscrição gratuita, os alunos ganham alimentação durante todos os dias de curso.