Ouvidoria Municipal

Geral

Minha Casa, Minha Vida cadastra famílias para ser contempladas no Zé Araçá e no Distrito de Celma

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Planejamento e o setor de Habitação, concluiu o cadastro das famílias em situação de vulnerabilidade que serão contempladas com moradia do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), Minha Casa, Minha Vida, no bairro Zé Araçá e Distrito de Celma, em Jaciara.

De acordo com a secretária de Planejamento, Mônica Camolezi, foram inscritas 433 famílias na região urbana e outras 53 no Distrito de Celma. “Na primeira etapa serão construídas 70 unidades para atender os moradores dos bairros Centro, São Sebastião, Santa Rita, São Nicolau, Nova Jaciara, Santa Luzia, Cohab São Lourenço, Zé Araçá e Vila Martins e outras 50 casas mo Distrito de Celma”, explica.

Os critérios para seleção das famílias foram definidos pelo Conselho de Habitação e se enquadraram nos três principais requisitos como menor renda e maior vulnerabilidade, ser residente nos bairros de área de referência do Cras Zé Araçá e maior tempo de residência no município.

Em 2010, a coordenação de Habitação fez um levantamento e constatou que para atender a demanda para famílias de baixa renda no município se necessitaria construir 872 novas residências, divididas em duas macro regiões. “Do montante, estão sendo finalizadas 435 unidades habitacionais, para atender a demanda da região da cidade baixa, que compreende a região dos bairros Planalto, Santo Antônio e entorno. A entrega destas novas residências está próximo de acontecer, para isso está faltando apenas a conclusão do asfalto, rede de água e esgoto.

Publicado em 05/02/2014

Fonte: Márcio Fidelis/Ascom Jaciara