Prefeitura Municipal de Jaciara Prefeitura investe na melhoria do abastecimento de água - Prefeitura Municipal de Jaciara

Prefeitura investe na melhoria do abastecimento de água

Jaciara, 07 de janeiro de 2014

Em meados de 2013 a atual administração realizou a troca dos tubos de amianto por canos a base de PVC na rede de água da área central do município. A resultante desse trabalho, agregado a outros diversos realizados pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE), foi à melhoria de 40% no abastecimento de água na cidade. Dando continuidade a esse empenho, a prefeitura de Jaciara iniciou nessa terça-feira (07) a mudança no sistema de ligação entre o Centro e a parte alta, que se estende pelos bairros Santo Antônio, Planalto e adjacências.

De acordo com do diretor do DAE, José Eduardo Bartucci, as curvas das vias de ligação estão sendo substituídas, ou seja, onde havia canos encurvados, estão sendo colocados canais retos, melhorando assim o fluxo da água na subida para os bairros.

Ele destacou ainda que isso vai evitar possíveis avarias no sistema, que sofria constantes prejuízos com o estouro de canos, resultado do tráfego pesado na rodovia.

O prefeito Ademir Gaspar de Lima esteve acompanhando o início dos trabalhos, que também teve o suporte do Corpo de Bombeiros. “Estamos iniciando esse trabalho para melhorar a distribuição de água de nossa cidade”, reforçou.

Publicado em 07/01/2014

Fonte: José Marques/Ascom