Prefeitura Municipal de Jaciara 1° Volta das Cachoeiras projeta Jaciara no cenário nacional de esportes - Prefeitura Municipal de Jaciara

1° Volta das Cachoeiras projeta Jaciara no cenário nacional de esportes

Jaciara, 30 de dezembro de 2013

Neste domingo (29) aconteceu a 1° Volta das Cachoeiras que reuniu desde atletas profissionais até amadores, numa corrida na Estrada Parque do município. O evento foi promovido pela atual administração em parceria com o Governo do Estado e contou com a presença de mais de 300 corredores.

A premiação foi de 6 mil reais dividida entre os primeiros colocados na categoria feminina e masculina. Já para quem é residente de Jaciara, a premiação foi de 500 reais para a primeira colocação. Além disso, tiveram medalhes e troféus para diversas faixas etárias.

A corrida teve inicio na Cachoeira da Fumaça e chegada na Praça Tamoios, totalizando 12 km de trajeto. O campeão na categoria masculina foi Pablo Fagundes da Costa representando a cidade de Rio Verde – Goiás e na categoria feminina a vencedora foi Nadir Sabino de Siqueira.

O prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar, se mostrou bastante entusiasta com o evento que leva o nome do município a diversos pontos do país. “O evento foi maravilhoso e engrandece ainda mais nossa cidade, projetando-a no cenário nacional dos esportes”, destacou Ademir.

O evento teve tanto sucesso que já tem data marcada para o ano que vem. Dia 14 de dezembro de 2014, Jaciara já tem estabelecido a 2° Volta das Cachoeiras que promete ser ainda melhor que a primeira edição.

Confira as classificações

Categoria Masculina

1° Pablo Fagundes da Costa  (Rio Verde – Goiás)

2° Wendel (Ponce de Lacerda)