Prefeitura Municipal de Jaciara Esporte Radical e festividades celebraram aniversário de Jaciara - Prefeitura Municipal de Jaciara

Esporte Radical e festividades celebraram aniversário de Jaciara

Jaciara, 22 de outubro de 2013

Uma série de eventos, realizados durante o final de semana prolongado, celebraram os 55 anos de emancipação político-administrativa de Jaciara. Festa de rodeiro, Campeonato de Moto Cross, desfile cívico e até a presença de um helicóptero fizeram parte desse cronograma.

Organizado pela BH Rodeios, com o apoio da Prefeitura de Jaciara, a tradicional Festa do Peão teve início na última quinta-feira (17), com o fechamento na segunda-feira (21), data em que é comemorado o aniversário da cidade.  Além de reunir artistas regionais e comitivas, o evento contou com atração nacional Trio Parada Dura.

No domingo (20) foi a vez do esporte radical, com a realização da 6º Etapa do Campeonato de Moto Cross, com motos nacionais e importadas. Também convênio entre iniciativa privada e executivos Municipal e Estadual, a competição reuniu motoqueiros dos Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que levaram muita adrenalina ao público presente, voando baixo sobre duas rodas.

Já no dia 21 a Fanfarra da Escola Municipal Magda Ivana desfilou pela Avenida Antônio Ferreira Sobrinho. Logo depois da apresentação, os alunos puderam conhecer o helicóptero da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, que após vôos panorâmicos sobre o município esteve exposto para os estudantes.

De acordo com o prefeito Ademir Gaspar de Lima esse um momento importante para celebrar também diversas conquistas em oito meses de gestão participativa. “Vamos fechar o ano dentro de nossa expectativa de trabalho, porém vamos nos empenhar ainda mais para uma Jaciara cada vez melhor”, assegurou.

Também participaram das festividades o vice prefeito Adilson França e a primeira dama, a secretária Municipal de Educação Elisabete de Oliveira Lima e demais autoridades,

Publicado em 22/10/2013

Fonte: José Marques/Ascom