Prefeitura Municipal de Jaciara Jaciara recebe Eco Ponto resolvendo o problema de entulhos em locais inadequados - Prefeitura Municipal de Jaciara

Geral

Jaciara, 11 de outubro de 2013

A Prefeitura de Jaciara juntamente com a Secretaria Adjunta de Meio Ambiente, inaugurou nesta sexta-feira (11) o Eco Ponto, local onde serão depositados entulhos, restos de materiais de construção e móveis inutilizáveis.

A cidade já passa por várias modificações em relação ao lixo orgânico com a aquisição de dois novos caminhões de lixo. Agora passa por mais transformações, resolvendo a questão de entulhos que eram depositados em frente as residências e em locais inapropriados. Com uma área alugada pela prefeitura, os entulhos terão destino certo sem causar transtornos ao município e seus moradores.

Segundo o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar, a idéia é destinar apenas um local para que esses entulhos possam passar por uma triagem e assim deixar a cidade limpa. “A população juntava muito lixo em frente as casas e não por culpa dos moradores, mas sim, por não ter um local apropriado onde colocar esse lixo. Agora estamos disponibilizando esse Eco Ponto e contamos com a colaboração de todos. Nosso objetivo é deixar a cidade limpa e em perfeito estado para se viver”, destacou Ademir.

Durante a inauguração, vereadores, secretários e várias entidades do município estiveram presentes, estabelecendo assim, um reforço maior em torno da conscientização e colaboração dos moradores.

Para o presidente da UJAC, Messias Atayde, essa iniciativa da atual administração é louvável e é apenas o começo para uma grande mudança. “Hoje o que vemos aqui é o pontapé inicial para a solução de um grande problema em nossa cidade, o lixo. Agora com a iniciativa do prefeito e a colaboração de todos, teremos um município limpo e agradável”, comentou.

O Eco Ponto será destinado a todos os moradores de Jaciara, está instalado na BR 364, próximo a Pousada Rosa dos Ventos, na propriedade do senhor Prati e funcionará de segunda a sexta no período da manhã das 7h as 11h e a tarde das 13h as 17h. Lembrando que o lixo orgânico, assim como animais mortos, não deve ser depositado no local. Um funcionário fará a triagem e encaminhará para o seu devido local o lixo que não se acomode no Eco Ponto.

Publicado em 11/10/2013

Fonte: Aline Bassanesi/Ascom