Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Em Visita A Mato Grosso Presidente Dilma Garante Melhorias Em Trafegabilidade E Logistica

GERAL: Em visita a Mato Grosso Presidente Dilma garante melhorias em trafegabilidade e logística

Publicado em: 20 de Setembro de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Nesta quinta-feira, Rondonópolis – MT recebeu a ilustre pres ença da Presidenta da República Dilma Russeff. A Presidenta veio acompanhar o lançamento de 260 km da Malha Norte da Ferrovia Ferronorte, no trecho Alto Araguaia-Rondonópolis.

O prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar, também esteve acompanhando o evento e prestigiando as boas noticias para o município. Além de conhecer a Ferrovia finalizada, a Presidenta assinou a ordem de serviço da duplicação de Jaciara a São Vicente, o que trará mais qualidade de trafegabilidade a população.

De acordo com Dilma, o Mato Grosso é um dos grandes responsáveis pelo crescimento do Brasil no exterior e por isso é importante os investimentos em logística no estado. “A imagem tem o poder de convencimento e hoje eu vi aqui o que está sendo, mas também vi, o que pode ser e cheguei a conclusão de que para o Brasil é muito importante ter a expansão ferroviária e eu vejo essa potência de expansão aqui no Mato Grosso”, comentou a Presidenta.

Além de encurtar distâncias, a Ferrovia também trará mais economia ao Estado e quem ganha é a população. Assim como a Ferrovia, a duplicação da BR 364 também trará muitos benefícios a Mato Grosso. O trecho assinado pela Presidenta que vai duplicar a BR 364 de Jaciara a São Vicente proporcionará maior tranqüilidade aos motoristas que usam essa via. “Fico feliz em saber que teremos mais um trecho duplicado na BR 364, isso poupa tempo, dinheiro e vidas. Jaciara tende a crescer com essa duplicação e nossos moradores só tem a ganhar com essa melhoria no trafego de nossas estradas”, ressaltou o prefeito Ademir.

No evento, Dilma também foi homenageada como Cidadã Rondopolitana e Cidadã Mato Grossense, um símbolo do reconhecimento que o Estado tem pelo trabalho prestado pela Presidenta que visa todos os rincões do país. “Como Presidenta do Brasil eu me sinto cada vez mais ligada aos estados e sinto que assim como eu abraço cada um dos mato grossenses eles também me abraçam”, finalizou Dilma.