Prefeitura Municipal de Jaciara Audiência Pública para lançamento da LDO é realizada no município - Prefeitura Municipal de Jaciara

Audiência Pública para lançamento da LDO é realizada no município

Jaciara, 29 de agosto de 2013

Nesta quarta-feira na Câmara dos Vereadores aconteceu a primeira Audiência Pública para apresentação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2014. A Audiência aconteceu com a presença de diversas esferas sociais e públicas do município.

De acordo com a secretária de Planejamento, Monica Camolezi, a Audiência serve para lançar a LDO que irá definir o orçamento do município em 2014. “O que foi apresentado aqui saiu de diversas audiências e conferências realizadas no município nesse ano, além do plano de governo apresentado pela atual administração. Estamos apresentando as ações definidas e colhendo sugestões dos participantes”, explicou a secretária.

Monica ainda lembra que a LDO já está formulada, mas que pode sofrer alterações de acordo com as sugestões apresentadas durante a Audiência. Foram apresentadas aos participantes um resume do orçamento para 2014 que atenderá todas as esferas do legislativo e executivo e que se encontraram no site da Prefeitura Municipal de Jaciara para que toda a população possa acompanhar.

As Audiências Públicas apesar de não terem uma grande presença de público servem para levar transparência e participação junto à comunidade, que pode se interar de gastos e orçamentos do município em que vivem. A Secretaria de Planejamento informa que mais audiências serão realizadas ainda esse ano para prestação de contas da administração e toda a comunidade está convidada a participar.

Publicado em 29/08/2013

Fonte: Aline Bassanesi/Ascom