Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeito Acompanha Obras De Sinalizacao E Reforca Educacao No Transito

GERAL: Prefeito acompanha obras de sinalização e reforça educação no transito

Publicado em: 15 de Agosto de 2013
Texto: José Marques/Ascom

Acompanhando os trabalhos de sinalização viária, durante a manhã dessa quinta-feira (15), o prefeito de Jaciara Ademir Gaspar de Lima assegurou a execução de um projeto de educação no trânsito.  O chefe do Executivo Municipal também reforçou o alerta aos motoristas e pedestres quanto a atenção redobrada nas placas e faixas.

Duas novas rotatórias já estão em pleno funcionamento na Avenida Antônio Ferreira Sobrinho, uma no cruzamento com a Rua Carijós e outra com a Potiguaras. Segundo o diretor de Trânsito do Município, Rogério Borges Tomé, para fortalecer o programa educativo também foi firmada uma parceria com o Comando da Polícia Militar. “Estive ontem em reunião com o comandante e ela já se prontificou a nos auxiliar no que for preciso”, destacou.

O engenheiro de trânsito do Departamento de Trânsito do Estado de Mato Grosso (Detran/MT), Luiz Aquerlei da Costa, também acompanhou o trabalho da equipe de sinalização, assim como a implantação de tachões refletivos. “Esses tachões vai reforçar a sinalização nessa rotatória”, assegurou.

Popularmente conhecido como “tartaruguinha” ou “olho de gato”, o dispositivo se trata de um retrorefletor, que vai fixado no pavimento da via como complemento de sinalização horizontal.

O prefeito informou ainda que para que haja um fortalecimento de uma campanha educativa, vai buscar diversas parcerias. “Vamos procurar o apoio das escolas, para assim fazermos uma campanha educativa bem mais eficaz”, assegurou.