Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeito Ademir Realiza Inauguracoes E Visita Obras

GERAL: Prefeito Ademir realiza inaugurações e visita obras

Publicado em: 03 de Agosto de 2013
Texto: José Marques/Ascom

Durante a manhã desse sábado (03) o prefeito Ademir Gaspar de Lima e seu vice Adilson França estiveram participando de um roteiro de inaugurações e visitas no município.  Diversas autoridades, dentre vereadores e o deputado federal Wellington Fagundes também marcaram presença

O percurso teve início as 8h, com a visita as obras de lama asfáltica no bairro São Sebastião.  Em seguida a comitiva seguiu para o Zé Araçá, em uma área onde será construída um nova creche, com capacidade para atender 135 crianças de 0 a 3 anos de idade. O benefício faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (PROINFÂNCIA) do Ministério da Educação (MEC).

Depois foi a vez do Bosque Municipal onde estão sendo investidos mais de um milhão e quinhentos mil reais através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O projeto prevê a revitalização do bosque e urbanização, recuperação de áreas degradadas, combate a erosões, construção de um portal, alambrados, quiosque, banheiros, academias, meio fio e plantio de árvores

Também foram visitadas as obras das 435 casas no Jardim Aeroporto, orçadas em mais de 20 milhões de reais, oriundas do programa federal Minha Casa Minha Vida. De acordo com o projeto, as residências são de 40 metros quadrados, incluindo sala, cozinha, área de serviço, banheiro e calçada.

Finalizando o roteiro, foi feita a entrega oficial das chaves de três veículos novos para as equipes do Cras e Creas, assim como a de um ônibus novo a Secretaria Municipal de Educação. O veículo foi viabilizado por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).