Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Palestra Sobre Empreendedorismo E Ministrada Aos Alunos Do Projovem

GERAL: Palestra sobre empreendedorismo é ministrada aos alunos do Projovem



Publicado em: 02 de Agosto de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

Alunos do Projovem Trabalhador de Jaciara participaram nesta semana de uma palestra com o objetivo de levar informação sobre empreendedorismo. A palestra ministrada por Thiago Lemos, colaborador do Sebrae, informou aos alunos táticas e ações de como ser um empreendedor num tempo em que a competição por um lugar melhor no mercado de trabalho está tão acirrada.

De acordo com o coordenador do Projovem Trabalhador de Jaciara, David Wilkerson, esses assuntos forçam os jovens a buscar idéias e meios de se destacar na vida com trabalho e dedicação. “Os alunos do Projovem estão entrando no mercado de trabalho e essa palestra que explica um pouco do empreendedorismo é muito importante para que eles entendam a importância de se buscar sempre o que se quer”, destacou David.

Durante a palestra, Thiago destacou a importância de se especializar e buscar conhecimento para ser um empreendedor em todas as áreas exercidas. O prefeito Ademir Gaspar, que esteve presente na palestra, lembrou aos jovens a importância de buscar conhecimento sempre e nunca se acomodar. “Hoje vocês tem uma ferramenta muito grande, o conhecimento, então busque-o e não fiquem parados. Quem corre atrás do que quer com certeza alcança seu objetivo”, comentou.

A palestra além de proporcionar mais conhecimento aos alunos serve de incentivo para que os mesmos estejam sempre atentos as mudanças do cotidiano. Um bom empreendedor não para no tempo, ao contrário, ele sempre busca conhecer o que está além do seu tempo, para assim, se destacar em meio ao competitivo mercado de trabalho.


Últimas Notícias