Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Usinas Em Jaciara Voltam A Moer Em Julho

GERAL: Usinas em Jaciara voltam a moer em Julho

Publicado em: 05 de Junho de 2013
Texto: José Marques/Ascom

As Usinas deAçúcar e Álcool de Jaciara voltarão a moer a partir de Julho. A notícia foi repassada ao prefeito Ademir Gaspar de Lima, durante a manhã dessa quarta-feira (05), por meio do responsável pelo departamento jurídico do Grupo Naoum, o advogado Reinaldo de Toledo Maluli, juntamente com o empresário Munir Naoum, presidente da Companhia.

Toledo garantiu a segurança jurídica para a continuidade das atividades na produção sucroalcooleira, assegurando ainda que a sede econômica das Usinas Jaciara e Pantanal de Açúcar e Álcool será transferida para o município. “A administração da usina será na própria sede. Dinheiro daqui nenhum vai para Anápolis (Estado de Goiás). A Usina quer transmitir essa transparência para o povo jaciarense. A mão de obra também será da cidade e, além disso, os funcionários terão seus salários atrasados pagos e suas vagas garantidas”, comunicou.

Ademir e o vice prefeito Adilson Costa França têm acompanhado todo o drama judicial, principalmente o dos trabalhadores industriários. Unindo forças com sindicalistas, representantes de cooperativas e trabalhadores usineiros, dentre outras lideranças políticas, o chefe do Executivo Municipal buscou medidas paliativas até que a situação fosse resolvida.

“Estou muito contente com essa visita, pois como cidadão e gestor público tenho sofrido bastante com tudo isso. Estivemos acompanhando todos os passos da decisão judicial. Agora a gente vê a luz no fim do túnel aparecendo”, disse o prefeito.

Ele destaca ainda a sustentabilidade que poderá ser gerada para o giro econômico do município. “Isso será importante para o nosso mercado, para mantermos uma cadeia produtiva. Vamos continuar acompanhando”, comentou.