Ouvidoria Municipal

Lazer e boa ação em mais uma Festa do Trevo

Nesse final de semana aconteceu a 24° Edição da tradicional Festa do Trevo. O evento que já é tradição em Jaciara levou aproximadamente 2 mil pessoas em três dias de festa, para apreciar uma boa comida, shows e área de diversão para a criançada.

De acordo com um dos participantes e organizadores, Alício Prates (Lé), a festa é bastante esperada, já que o lucro é totalmente revertido para o Abrigo Sombra da Acácia que atende hoje, 16 idosos. “Esse ano a chuva atrapalhou um pouco, mas mesmo assim quem compareceu a festa gostou e se divertiu”, comentou Lé.

Francisco Carvalho e Antônio Carlos também fazem parte da organização e acreditam na importância de realizar essa festa que é totalmente voluntária e sem nenhum apoio público. “O único apoio que temos é a lei de auxilio de 2 mil reais que a prefeitura oferece para o abrigo, mas a festa em si é toda organizada pela sociedade em geral e seus voluntários”, comentaram.

Esse ano a principal atração da festa foi o show nacional de Jerry Adriani que resgatou um pouco da música popular brasileira. Outra atração tradicional da festa é o almoço de domingo e sua deliciosa matrinchã, que deixa muita gente com água na boca.

O Abrigo tem aproximadamente 22 mil reais de despesas mensais que são resolvidas com o apoio de toda a comunidade. Por isso a importância da colaboração de todos não só durante a Festa do Trevo, mas também o ano todo, garantindo uma qualidade de vida aos idosos que fazem parte do Abrigo Sombra da Acácia.

Publicado em 03/06/2013

Fonte: Aline Bassanesi/Ascom