Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Conselho Realiza Palestra Sobre Nova Gestao

GERAL: Conselho realiza palestra sobre nova gestão



Publicado em: 30 de Abril de 2013
Texto: José Marques/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

Educadores da Escola Estadual São Francisco de Assis participaram na manha dessa terça-feira (30) de uma palestra de esclarecimento sobre a atuação da nova gestão do Conselho Tutelar de Jaciara.

Proferida pelas conselheiras Ester Shuenquener e Marisa Pereira de Lima, a apresentação explicou como funciona o trabalho do Conselho, assim como em que situações o órgão age. “Estamos aqui para divulgar o trabalho e atribuições do Conselho. Temos a missão de trabalhar juntos, desde que esteja ao nosso alcance”, assegurou.

Fundamentando a importância de zelar pelos direitos das crianças a reunião foi pautada também em exemplos de situações de intervenção já vividas no município. Em discussão, foi salientada ainda a participação efetiva dos pais na educação como fator essencial.

Outro ponto frisado foi em relação a visão de parte da sociedade sobre o Conselho Tutelar, muitas vezes conceituado com órgão de opressão.

Para a diretora da escola, Salete Dalla Nora Facco, esse é um excelente trabalho preventivo e necessário. “É o que faz a gente se empenhar mais em determinadas situações”, analisou.

Para maiores informações e esclarecimentos o cidadão pode ligar para o telefone: (66)3461-3011. Em caso de plantão: (66)9225-7420. Caso queira fazer alguma denúncia anônima é só acessar o endereço eletrônico: www.sipia.gov.br


Últimas Notícias