Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeito Ademir Participa De Encontro De Novos Prefeitos

GERAL: Prefeito Ademir participa de encontro de novos prefeitos

Publicado em: 22 de Abril de 2013
Texto: José Marques/Ascom

O prefeito Ademir Gaspar de Lima participou do Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pela Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), Governo de Mato Grosso e Governo Federal, realizado na última sexta-feira (19), em Cuiabá.

O objetivo da reunião foi fortalecer a parceria do Governo Federal com os munícipios, auxiliando os novos gestores na aplicação e execução dos programas federais de financiamento para projetos municipais. “Essas orientações, aqui recebidas, são de extrema importância para se fazer uma boa gestão”, pontuou Ademir.

Também foram realizadas palestras e atendimento dos ministérios da Saúde, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Educação, Cidades, Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pesca, Aquicultura, Turismo, Planejamento, Orçamento e Gestão, além da Fundação Nacional de Saúde – Funasa - aos prefeitos e secretários municipais para tirar dúvidas.

Um dos pontos máximos do evento foi um panorama sobre a evolução do setor econômico nos últimos anos, destacando também o alcance do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC II, traçado pela ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior.

O encontro teve a participação do governador do Estado Silval Barbosa, dentre outras autoridades estaduais e federais.