Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura E Governo Entregam Cestas Basicas Para Trabalhadores Da Usina

GERAL: Prefeitura e Governo entregam cestas básicas para trabalhadores da Usina

Publicado em: 15 de Março de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Após a Usina Pantanal fechar suas portas, dezenas de trabalhadores de Jaciara ficaram a mercê da sorte e até mesmo passando por inúmeras dificuldades. O problema já foi em parte estabelecido. Um novo grupo já fez sua proposta de compra e em breve assumirá a nova direção da Usina.

Mas enquanto isso, muitos dos trabalhadores não tinham nem o que comer. Com uma parceria da Prefeitura de Jaciara e o Governo do Estado esse problema foi amenizado.

Na manhã desta sexta-feira (15) foram entregues aos trabalhadores da Usina, 400 cestas básicas, o que ameniza a situação e trás mais dignidade a essas famílias. “Essa cesta básica vai ajudar todos os empregados que foram demitidos do Grupo Naum e eu só tenho que agradecer ao governo e ao prefeito Ademir que estão nos ajudando com essas cestas”, comenta aliviado o trabalhador Genival dos Santos.

O tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores, Cícero Gomes da Silva, comentou sobre a importância dessas cestas como forma paliativa do problema. “Essa ajuda hoje veio no momento exato, porque esses trabalhadores já estão a mais ou menos 90 dias sem receber e essas cestas básicas servem para que eles possam respirar um pouco e se sentirem mais aliviados”, explica.

Esse é apenas um passo para resolver o problema, agora os trabalhadores aguardam ansiosos e a disposição do novo grupo que irá dar continuidade a Usina.