Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Adocao De Ipe Sela Visita De Alunos Em Area De Preservacao

GERAL: Adoção de Ipê sela visita de alunos em área de preservação



Publicado em: 14 de Março de 2013
Texto: José Marques/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

 

O Pé de Ipê é um dos símbolos dos mais fortes da preservação no Brasil e foi o escolhido para selar a visita dos alunos do terceiro ano da Escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho na Área de Preservação Ambiental (APP) da empresa Puríssima Água Mineral, em Dom Aquino. Realizada na última quarta-feira (13), a aula de campo também contou com a participação do prefeito 
Ademir Gaspar de Lima e técnicos do setor de Meio Ambiente do Município.
 
Segundo o coordenador da escola João Carlos, um dos objetivos cruciais dessa atividade é tirar os alunos da sala de aula e fomentar o Mata Viva, colocando-os em contato direto com os ambientes preservados e onde o homem explora. “Nós queremos deixar uma mensagem para os nossos alunos, para que no dia de amanha eles estejam promovendo uma ação, para que todos que passarem nessa terra tenham uma vida sustentável e de qualidade”, ilustrou.
 
Para o aluno Alexander Rezende um aprendizado como esse complementa a educação familiar e fomenta, de maneira eficaz, a proposta de preservar. “O bom é que a gente aprende aqui o mesmo que aprende em casa. Mas sempre preservar e conscientizar as pessoas de que isso daqui é nosso. No futuro os nossos netos e bisnetos vão usar isso daqui”, analisou.
 
Valter Nery é gerente comercial da empresa e esteve acompanhado e orientando os estudantes sobre os diversos pontos da APP. “É importante que sempre que você se recicle nos ensinamentos da sala aula de aula em locais e ambientes, onde você vai ter as aulas ao vivo e a cores, que são as aulas práticas. Isso enriquece muito”, exemplificou. 
 
Para Ademir esse é um dos exemplos mais claros a serem colocados as nossas gerações. “Esse é um modelo de empresa ambientalmente correta, que é excelência na sua atividade nos Estado de Mato Grosso e no Brasil. Um bom exemplo de sustentabilidade as nossas gerações”, comentou.
 


Últimas Notícias