Ouvidoria Municipal

Prefeitura de Jaciara inicia atividades voltadas a melhor idade

O prefeito de Jaciara Ademir Gaspar de Lima também participou do primeiro dia de atividades do projeto Conviver, voltado para a melhor idade. A celebração, que foi realizada durante a tarde dessa quinta-feira (07), no Centro de Convivência do Idoso “Leopoldo Francisco Sonsin”, contou com muitos participantes.

Uma mesa recheada de frutas, rodeada de pão surpresa, quibe recheado, tortas e bolos foi a anfitriã da festa, que foi acompanhada com som ao vivo. No salão os sucessos dos velhos tempos se misturavam em meio a ritmos como o xote, bailão, bolero, valsas, dentre outros derivados. Nem mesmo o prefeito resistiu ao balanço e caiu na dança.

Por ali sentando, saboreando as iguarias preparadas pela cozinheira Melquita Maria Conceição, a dona Mel, que também teve o apoio do projeto municipal Cozinha Única, estava o simpático Domingos Candido Rodrigues (67). Com um sorriso estampado no rosto e o semblante expressivo, o aposentado não esperava a hora de encontrar os amigos. “Aqui nós somos bem tratados e me sinto muito feliz na companhia dos meus companheiros”, comentou.

Segundo a coordenadora do Conviver, Sidinéia de Souza Soares, mais de 300 idosos estão sendo atendidos pelo projeto esse ano, que atualmente é executado pela Secretaria de Gestão Social. “A expectativa é de que esse numero aumente a partir dos meses, pois tivemos um grande número de interessados em participar”, informou.

Publicado em 11/03/2013

Fonte: José Marques/Ascom