Prefeitura Municipal de Jaciara Prefeitura de Jaciara é parceira da Casa da Acolhida - Prefeitura Municipal de Jaciara

Prefeitura de Jaciara é parceira da Casa da Acolhida

Jaciara, 21 de fevereiro de 2013

Mais de 90 pessoas passam por Jaciara todo mês e não tem onde se hospedar, onde se alimentar e tomar um banho. Com o pensamento de acolher essas pessoas é que o município conta com uma ação religiosa, a Casa da Acolhida, que recebe pessoas necessitadas todos os dias em busca de um repouso.

A casa da Acolhida serve como auxilio para pessoas que vagam pelas cidades. No local é servido café da manhã, almoço, jantar e hospedagem por três dias. Tudo isso sem renda alguma, apenas a base de doações.

De acordo com a coordenadora da casa, dona Maria do Socorro, a prefeitura de Jaciara contribui com o aluguel todos os meses, além de outras empresas que doam gás, café e algumas cestas básicas. Em visita ao prefeito Ademir nesta quinta-feira (21), dona Maria solicitou a ajudo de mais empresas para que a organização continue levando um pouco de dignidade para quem precisa.

Apenas as doações não são suficientes para manter o estabelecimento. Dessa forma, a Casa da Acolhida realiza promoções, bazar e almoços para arrecadar fundos e suprir outras necessidades como, contas de água, luz e telefone.

Dona Maria faz um apelo a toda comunidade que pode colaborar de alguma forma para manter a casa aberta. “Nós precisamos de mais parcerias, porque nosso trabalho é totalmente voluntário e sabemos que essas pessoas que passam por aqui precisam dessa atenção”, explica ela.

A Casa da Acolhida fica instalada na Avenida Antônio Ferreira Sobrinho, no número 701. A comunidade em geral que tiver interesse em ajudar essa causa pode comparecer até o local ou ligar no telefone (66) 9967-8818 e falar com Maria do Socorro. Sua ajuda é muito importante.

Publicado em 21/02/2013

Fonte: Aline Bassanesi/Ascom