Ouvidoria Municipal

Jacifolia movimentou economia do município

Em cinco dias de festa o Jacifolia 2013, carnaval popular de Jaciara, movimentou consideravelmente a economia do município, principalmente no setor turístico. Foram gerados mais de 70 empregos diretos, entre barraqueiros que vendiam bebidas e comidas, além de seguranças e organizadores da festa. O número de vendas nos comércios, lanchonetes, além de hospedagem em hotéis também tiveram um aumento significativo.

De acordo com o balanço do Corpo de Bombeiros/Samu, foram realizados mais de 60 atendimentos de urgência. Só no primeiro dia de folia cerca de 8 mil pessoas, sendo 2 mil foliões de outras cidades, participaram do evento carnavalesco.

Maria Solange administra um hotel no centro da cidade e confirmou que o fluxo de hospedes foi triplicado no mesmo período. “Tivemos hospedes de vários lugares, assim como de São Paulo, Paraná e outras regiões. Eles elogiaram bastante a cidade e ficaram encantados com nossas belezas naturais”, comentou.

A organização do evento esse ano trabalhou com a expectativa de um público bem maior, visto que o Jacifolia é considerado o melhor carnaval do Vale do São Lourenço, além de que Rondonópolis não realizou a tradicional festa popular esse ano.

Duas bandas, sendo elas a Sandokan e a Replay, garantiram a animação, mesclando os ritmos do axé, swingueira, samba, pagode, além de reviverem grandes sucessos das marchinhas carnavalescas.

O trabalho conjunto entre os 50 seguranças particulares, em sincronia com o efetivo da Polícia Militar, garantiu a segurança do local, incluindo o momento da chegada dos blocos, que cumpriram as exigências de segurança e se apresentaram na passarela do samba pontualmente.

Publicado em 13/02/2013

Fonte: José Marques/Ascom